Jon Secada desembarca em Curitiba em março

Famoso nos anos 1990 com o hit “Angel”, Jon Secada está de malas prontas para o Brasil. O veterano artista cubano fará u..

Caderno Gente - 30 de janeiro de 2018, 17:06

Famoso nos anos 1990 com o hit “Angel”, Jon Secada está de malas prontas para o Brasil. O veterano artista cubano fará um show especial em Curitiba em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Com realização da MCA Concerts, a apresentação na capital paranaense acontece no próximo dia 07 de março no palco do Teatro Positivo - Grande Auditório (R: Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300) às 21h. Ele também passará por São Paulo no dia 8.

Com uma carreira que abrange mais de duas décadas, dois Grammy Awards, 20 milhões de álbuns vendidos e papéis protagonistas da Broadway, os sons aclamados e românticos de Jon Secada, resultam em numerosos sucessos em inglês e espanhol estabelecendo-o como um dos primeiros artistas bilíngues a ter sucesso internacional, com sua musica latina mesclada a sua musica pop americana.

Neste ano, Jon Secada retorna aos palcos trazendo vida e um tributo sincero a Beny Moré, um dos ícones mais queridos de Cuba. Produzido por Julio Bagué, com o apoio da Peer Music e na companhia de The Charlie Sepulveda Big band "Para Beny Moré With Love" encontra-se o artista cubano-americano reescrevendo dez dos clássicos intemporais de Moré, organizados por ninguém menos que Ray Santos. No set list também vão estar seus grandes sucessos como “Mental Picture”,”Just Another Day”, “Angel”, “Do You Believe in Us”, a versao latina de “Otro Dia Mas Sin Verte” e muitos outros.

Os valores dos ingressos variam de R$150,00 (meia-entrada) a R$490,00 (inteira), de acordo com o setor.

 

Carreira

Formado em Música pela Universidade de Miami, Jon Secada foi atleta e instrutor de artes marciais até conhecer Gloria Estefan, no fim dos anos 1980, e ingressar como corista na lendária Miami Sound Machine.

A carreira como solista começou em 1992 com o álbum homônimo que o fez ganhar o mundo. Foram seis milhões de cópias vendidas e hits como “Angel”, “Just Another Day (Otro Dia Más Sin Verte)”, “Angel, I’m Free” e “Do You Believe In Us”?.

Paralelamente à carreira musical, ele iniciou uma trajetória de sucesso na Broadway e também como compositor e produtor. Jon Secada foi peça fundamental na explosão de talentos como Jennifer López e Ricky Martin no mercado latino. Mandy Moore é outra de suas pupilas.

Reconhecida como personalidade humanitária do ano em 2016 pela fundação Muhammad Ali, a carreira da Secada se disparou em 1991, com o lançamento do álbum de estreia intitulado “Jon Secada” (SBK / EMI), que vendeu mais de seis milhões de cópias em todo o mundo, foi certificado triple platina nos EUA e alcançou o numero 15 nos albuns pop da Billboard.

A versão em espanhol do álbum, Otro Dia Mas Sin Verte (EMI-Latin), lhe deu o álbum latino número 01 de 1992 e com ele Jon ganhou seu primeiro Grammy Award, na categoria "Best Latin Pop Album" e emplacou mais 03 hits no Top 20 hits da Billboard.

O artista de 55 anos tem 16 álbuns no mercado, sendo que o último deles – To Beny Moré  With Love – foi lançado em 2017.