1º Arraiá Rock traz para Curitiba Blitz e Lobão

Redação


No próximo dia 15 de junho, Curitiba será palco do 1º Arraiá Rock, com realização da Planeta Brasil, Crossroads e Prime.

O evento terá como atração os shows da banda Blitz e de Lobão. O Arraiá Rock será realizado na Usina5, um antigo complexo industrial.

Comandada por Evandro Mesquita, a Blitz surgiu no início da década de 1980 e logo se transformou em um dos maiores sucessos do rock nacional. Ao longo de sua carreira, a banda emplacou vários hits, entre eles “A Dois Passos do Paraíso”, “Você Não Soube Me Amar”, “Biquini de Bolinha Amarelinha Tão Pequenininho”, “Betty Frígida”.

Após idas e vindas, a Blitz teve mudanças em sua formação original e retornou aos palcos.

No Arraiá Rock, a Blitz vai apresentar a turnê que celebra 35 anos de carreira com seus hits, além do seu disco de inéditas: “Aventuras II”, indicado ao Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Rock ou Alternativo em Língua Portuguesa.

Já o músico Lobão, que tocará em Curitiba acompanhado pela banda Os Eremitas da Montanha, trará para o Arraiá Rock sucessos como “Me Chama”, “Revanche” e “Vida Louca Vida”.

O artista iniciou sua carreira musical como baterista, tocando com nomes como Lulu Santos, Ritchie, Luiz Melodia e Marina Lima. Lobão foi um dos fundadores da banda Blitz, onde permaneceu até 1982, quando decidiu se lançar em carreira solo.

Em Curitiba, Lobão vai apresentar seu show com o repertório do disco duplo “Antologia Politicamente Incorreta dos Anos 80 pelo Rock”, indo de “Ôrra Meu”, sucesso na voz de Rita Lee; até “Eu Não Matei Joana D’Arc”, do Camisa de Vênus; “Primeiros Erros (Chove)”, do Capital Inicial; “Toda Forma de Poder”, do Engenheiros do Hawaii, e “Lanterna dos Afogados”, hit dos Paralamas do Sucesso. Em meio a essas e outras releituras, o cantor ainda mostrará uma nova versão para “Esfinge de Estilhaços”, canção lançada por ele em 1988, e “Azul e Amarelo”, gravada ao lado de Cazuza no ano seguinte.

O evento contará ainda com shows das bandas Lenhadores da Antártida, Afoostic, Válvula Vapor e Super Saiyajeans (homenagem aos Mamonas Assassinas). Haverá ainda brincadeiras de São João, quadrilha, fogueira, comidas e bebidas típicas, além de muita animação.

A primeira edição do Arraiá Rock será realizada no dia 15 de junho, na Usina5 (Rua Constantino Bordignon, 5 – Prado Velho), a partir das 15h. Os ingressos custam a partir de R$ 60 e estão disponíveis no site.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="619441" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]