Simpósio discutirá a fruticultura paranaense em Pato Branco

Mariana Ohde


Na próxima terça-feira (21), terá início o 3º Simpósio Paranaense de Fruticultura. O evento que irá até o dia 23, acontecerá no Parques de Exposições de Pato Branco, em Pato Branco, no Sudoeste do Paraná.

Além de palestras com pesquisadores do Brasil, Uruguai, China e Alemanha, haverá também estandes com exposições de máquinas, implementos, ferramentas, produtos fitossanitários, mudas, financiamento, frutas e seus derivados, e demonstração de técnicas inovadoras em fruticultura.

Outro destaque do encontro é a Feira de Derivados de Frutas, onde os participantes do simpósio poderão provar produtos orgânicos, produzidos por agroindústrias de associações de agricultores. Entre essas receitas estão polpa de frutas nativas, picóles de frutas nativas, sucos, geleias de várias frutas, massas com frutas nativas – croquete de pinhão, pastel de frango com butiá entre outros.

Mais informações sobre o Simpósio Paranaense de Fruticultura, assim como a programação de palestras, podem ser obtidas no site.

Previous ArticleNext Article
Mariana Ohde
Repórter no Paraná Portal