Sarah Brightman se apresenta neste sábado em Curitiba

Mariana Ohde e Assessoria


Curitiba recebe, neste sábado (1º), a cantora Sarah Brightman, soprano de destaque no cenário mundial. A cantora chega ao Brasil nesta semana e realiza shows também em São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro. Em Curitiba, o evento é realizado pela Seven Entretenimento.

Sarah Brightman afirma que os fãs “podem esperar o inesperado” e conta que o show será dividido em duas partes: uma com os seus maiores sucessos e outra com algumas músicas do novo álbum HYMN.

O álbum é o 15º na carreira da soprano e foi lançado mundialmente no dia 9 de novembro (Decca Gold/ Universal Music Group). É o primeiro álbum feito em estúdio em cinco anos.

HYMN é uma parceria de Sarah com seu produtor e parceiro de longa data, Frank Peterson. O resultado é um álbum baseado na espiritualidade, uma coleção de músicas orquestradas para coral, que Brightman diz ter “sentido muita paz ao gravar”.

Entre as músicas do novo álbum estão Hymn, Sogni, Sky and Sand, Canto per Noi, Flyto Paradise e Gia Nel Seno (La Storia).

Trajetória

Sarah Brightman foi pioneira no movimento de música crossover clássica e é famosa por possuir um alcance vocal de mais de três oitavas.

Sarah é a única artista a ter liderado, simultaneamente, as paradas de dance music e música clássica da Billboard. Sua voz entoou nos teatros, arenas, catedrais, centros do patrimônio mundial e estádios olímpicos, trazendo à vida algumas das músicas mais bonitas do mundo.

Hoje, ela mantém vendas globais de 30 milhões de cópias, que receberam mais de 180 prêmios de ouro e platina em mais de 40 países.

Nascida e criada em Berkhamsted, Inglaterra, Sarah começou a cantar e dançar aos três anos de idade. Iniciou sua carreira como integrante da trupe de dança da televisão, Hot Gossip

Previous ArticleNext Article
Mariana Ohde
Repórter no Paraná Portal