Conservatório de MPB de Curitiba abre agenda de rodas de samba, chorinho e viola caipira

Mariana Ohde

O Conservatório de MPB de Curitiba retoma, nesta semana, as tradicionais rodas de chorinho, samba e viola caipira. Os eventos são gratuitos e acontecem durante a semana. As rodas unem professores, estudantes e público interessado em música popular brasileira.

A Roda de Choro abriu a programação na quinta-feira (4) e cerca de 60 pessoas passaram pelo espaço para acompanhar o primeiro encontro do ano, organizado pelos professores Julião Boêmio (cavaquinho) e Lucas Melo (violão sete cordas).

“Criamos uma relação de amizade com a maioria dos participantes. Nas férias, quando ficamos sem vir as pessoas ligam perguntando, sentem falta e nós também. É uma comunhão entre pessoas com interesse em comum que nos enche de alegria”, explica Julião Boêmio.

Muitos dos participantes das Rodas são alunos do curso de Prática de Conjunto do Conservatório. “Aqui é o ponto de encontro dos chorões de Curitiba, não existe outro lugar assim na cidade”, analisa Lucas Melo.

A Roda de Samba é um projeto mensal promovido pelos professores do curso de Prática de Samba, Luís Rolim e Gustavo Moro, com a participação de seus alunos. O evento tem o objetivo de resgatar as histórias do samba e apresentar compositores do município.

A Roda de Música Caipira do Conservatório de MPB de Curitiba é encontro que vai acontecer no dia 24 de abril. Comandada por Rogério Gulin e Oswaldo Rios, a Roda acontece uma vez por mês com a participação de diversos músicos, entre eles os alunos da Prática de Conjunto do Conservatório.

A roda de samba é nesta terça-feira (9) e a de viola caipira na quarta-feira (24), ambas às 17h.

RODA DE CHORO
Julião Boêmio (cavaquinho) e Lucas Melo (violão sete cordas)
Toda quinta-feira a partir das 17h
Datas: 11/04 – 18/04- 25/04

RODA DE SAMBA
Luís Rolim e Gustavo Moro
Dia: 9 de abril a partir das 17h

RODA DE VIOLA CAIPIRA
Oswaldo Rios e Rogério Gulin
Dia 24 de abril a partir das 17h

Local: Conservatório de MPB (Rua Mateus Leme, 66 – Largo da Ordem)
Entrada franca

Com informações da Prefeitura de Curitiba

Previous ArticleNext Article
Mariana Ohde
Repórter no Paraná Portal