Emporium Handmade reúne 150 marcas autorais em Curitiba

Mariana Ohde

A feira cultural Emporium Handmade volta a Curitiba nos dias 6 e 7 de julho, no Clube Morgenau. Serão 150 expositores de moda, arte, design e gastronomia – 60 deles inéditos. O público também poderá participar de oficinas gratuitas ou a preços simbólicos.

Além de incentivar o consumo mais ético com marcas autorais que valorizam produtos feitos à mão e a procedência da matéria-prima, a Emporium Handmade também tem como objetivo passar conhecimento adiante. “Estamos com uma especial atenção a essa programação envolvendo dezenas de artistas e chamando o público para compartilharmos modalidades de design e artesanato que podem tanto virar um hobby quanto gerar renda”, afirma Meroly Felizardo, uma das idealizadoras. Todas as oficinas são abertas ao público e a inscrição pode ser feita via Facebook diretamente no evento no Facebook.

No espaço de gastronomia, as pessoas podem experimentar sabores de diversas origens ou levar para casa produtos caseiros. Para as crianças, há oficinas estilo “mão na massa” e leitura animada.

Na feira, o público tem acesso a produtos de design para casa e jardim, fotografias, pets, moda autoral e acessórios, tudo produzido manualmente e em baixa escala. Esse conjunto torna o evento ideal para uma compra de valor justo, que incentiva a micro-economia e o pequeno empreendedor.

17.a Emporium Handmade

Local: Clube Sociedade Morgenau – Av. Senador Souza Naves, 945 – Cristo Rei
Data: 6 e 7 de julho
Horário: das 10h às 19h
Entrada gratuita

Previous ArticleNext Article
Mariana Ohde
Repórter no Paraná Portal