Filme A despedida estará disponível no streaming a partir desta quarta-feira (31)

Nesta quarta-feira (31), o filme americano "A despedida" estará disponível em seis diferentes serviços de streaming. O d..

Johan Gaissler - 31 de março de 2021, 10:00

Nesta quarta-feira (31), o filme americano "A despedida" estará disponível em seis diferentes serviços de streaming. O drama é de Roger Michell e faz uma narrativa familiar sobre a morte, protagonizada por Susan Sarandon, que interpreta Lily - esposa, mãe e avó que se aproxima do final da vida por causa de uma doença.

A personagem principal é casada com um médico, com quem tem duas filhas. O casal mora sozinho e tem idade próxima ao início da velhice. Por desejo dela, as famílias das duas mulheres foram convidadas a passar um último fim de semana juntas. Com um clima visivelmente tenso logo na chegada, todos tentam aproveitar os dias com leveza.

A produção retrata uma série de temas: o trato com morte, pessimismo, orientação sexual, convivência familiar, eutanásia, problemas psiquiátricos e uso de drogas ilícitas. No filme, a atenção de quem está assistindo fica envolvida durante toda a exibição - que dura pouco mais de uma hora e meia - muito por conta da história a ser contada.

Lily no filme "A despedida" Lily é casada e tem duas filhas e um neto no filme "A despedida". (Foto: Divulgação)Jennifer e Anna em "A despedida" Jennifer e Anna, juntas, conversando sobre o futuro sem a mãe. (Foto: Divulgação)

"A despedida" apresenta pouca variedade de espaços, com cenas ambientadas quase que, em sua totalidade, dentro da casa da Lily. Além de Susan Sarandon, o elenco conta com Kate Winslet, Mia Wasikowska e Sam Neill.

 

Serviço: filme "A despedida"

Exibição: a partir de quarta-feira, 31 de março de 2021

Gênero: drama

Duração: 97 minutos

Por onde assistir: Now, iTunes, Google Play, Youtube Filmes, Vivo Play e Sky Play

 

Johann Gaissler escreveu sob a supervisão da jornalista Martha Feldens