A Favorita: capítulo de revelação da vilã será nesta semana

Em cenas que devem ir ao ar na sexta, Donatela (Cláudia Raia) e Flora (Patrícia Pillar) ficam frente a frente e revelam quem matou Marcelo (Flávio Tolezani).

Redação - 13 de julho de 2022, 14:04

(Foto: Globoplay)
(Foto: Globoplay)

A Globo confirmou que o capítulo de revelação da vilã de A Favorita, em exibição no 'Vale a Pena Ver de Novo', será exibido nesta semana. Em cenas que devem ir ao ar na sexta-feira (15), Donatela (Cláudia Raia) e Flora (Patrícia Pillar) ficam frente a frente e revelam quem foi a assassina de Marcelo (Flávio Tolezani).

Exibida orginalmente em 2008, no antigo "horário das oito", a trama escrita por João Emanuel Carneiro apresentou duas versões de uma mesma história, contadas por Donatela e Flora. Enquanto a primeira afirmava que a adversária deveria permanecer longe de família, a segunda dizia ser vítima de uma armação e ser presa por um crime que não cometeu.

Apenas no capítulo 56, a vilã de A Favorita é revelada, e, a partir de então, a história começa a fluir com mais clareza.

A FAVORITA É PROTAGONIZADA POR PATRÍCIA PILLAR E CLÁUDIA RAIA

Exibida originalmente entre junho de 2008 e janeiro de 2009, A Favorita foi escrita por João Emanuel Carneiro e dirigida por Ricardo Waddington. Foi o maior sucesso escrito pelo autor até então, que viria a criar Avenida Brasil quatro anos depois. A trama é protagonizada por Patrícia Pillar e Cláudia Raia.

A história tem como foco central as personagens Flora (Patrícia Pillar) e Donatela (Cláudia Raia). Flora ficou presa por duas décadas pelo assassinato de Marcelo (Flávio Tolezani), que tinha o amor das duas. 

Após cumprir pena, a personagem volta com o objetivo de provar a própria inocência e conquistar o amor da filha, Lara (Mariana Ximenes), que foi criada pela rival. Segundo Flora, quem matou Marcelo foi ex-amiga, Donatela.

A Favorita tem no elenco atores e atrizes como Patrícia Pillar, Cláudia Raia, Mariana Ximenes, Flávio Tolezani, Mauro Mendonça, Glória Menezes, Ary Fontoura, Tarcísio Meira, Cauã Reymond, Carmo Dalla Vecchia e Murilo Benício.