A Favorita substitui O Clone no Vale a Pena Ver de Novo

Informação foi dada ao vivo por Ana Maria Braga e Fátima Bernardes na manhã desta segunda-feira (2), durante a programação da Globo

Redação - 02 de maio de 2022, 12:56

(Foto: Globoplay)
(Foto: Globoplay)

A Favorita será a substituta de O Clone no Vale a Pena Ver de Novo. A informação foi dada ao vivo por Ana Maria Braga e Fátima Bernardes na manhã desta segunda-feira (2), durante a programação da Globo.

A reestreia da novela será no dia 16 de maio. Durante uma semana, o folhetim dividirá espaço com os capítulos finais de O Clone. A programação vespertina global está atualmente com duas reprises. Na faixa das 14 horas, é exibida uma edição especial de O Cravo e a Rosa. Mais tarde, às 17 horas, entra no ar o Vale a Pena Ver de Novo.

A Favorita foi a escolhida pela teledramaturgia da Globo para ter uma reprise. Durante as últimas semanas, além dela, estavam sendo cogitadas outras produções, como Vale Tudo (1988), Mulheres Apaixonadas (2003), Salve Jorge (2012) e Amor à Vida (2013).

A FAVORITA É PROTAGONIZADA POR PATRÍCIA PILLAR E CLÁUDIA RAIA

Exibida originalmente entre junho de 2008 e janeiro de 2009, A Favorita foi escrita por João Emanuel Carneiro e dirigida por Ricardo Waddington. Foi o maior sucesso escrito pelo autor até então, que viria a criar Avenida Brasil quatro anos depois. A trama é protagonizada por Patrícia Pillar e Cláudia Raia.

A história tem como foco central as personagens Flora (Patrícia Pillar) e Donatela (Cláudia Raia). Flora ficou presa por duas décadas pelo assassinato de Marcelo (Flávio Tolezani), que tinha o amor das duas. 

Após cumprir pena, a personagem volta com o objetivo de provar a própria inocência. Segundo ela, quem matou Marcelo foi a rival e ex-amiga, Donatela.

A Favorita tem no elenco atores e atrizes como Patrícia Pillar, Cláudia Raia, Mariana Ximenes, Flávio Tolezani, Mauro Mendonça, Glória Menezes, Ary Fontoura, Tarcísio Meira, Cauã Reymond, Carmo Dalla Vecchia e Murilo Benício.