A Grande Meditação: Ópera de Arame recebe evento focado em autoconhecimento e bem-estar

Redação


A Ópera de Arame, um dos principais cartões postais de Curitiba, recebe o evento A Grande Meditação nesta terça-feira (26). A programação, que terá início às 19h30, visa experiências de autoconhecimento, meditação e bem-estar.

O bem-estar e a saúde física e mental de bilhões de pessoas no mundo foram afetados durante a pandemia da covid-19. Uma pesquisa realizada pelo Instituto Ipsos em 2021 revelou que 53% dos brasileiros declararam que seu bem-estar mental piorou no último ano.

Conforme a Anvisa, o indutor do sono Zolpidem foi o remédio mais vendido nas farmácias de Curitiba em 2020. O medicamento encabeça uma lista em que oito dos dez remédios mais comercializados no ano passado em Curitiba eram destinados ao tratamento de distúrbios relacionados à saúde mental.

Todas as mudanças no ritmo de vida e o isolamento social impostos pela pandemia fizeram com que as buscas por meditação e autoconhecimento aumentassem significativamente, segundo o Projeto X, idealizador do evento.

“Vamos trazer uma experiência profunda de bem-estar. Nesse momento onde todos estamos sobrecarregados, será uma noite especial. Ao mesmo tempo leve e descontraída, focada principalmente em ‘desbichogrilar’ o autoconhecimento. Com meditação guiada para quem nunca meditou ou já é praticante”, adianta Fernanda Baglioli, uma das fundadoras do Projeto X e especialista em meditação pela Oneness University (Índia) e One World Academy.

Cerca de 200 pessoas são esperadas na Ópera de Arame para recarregar as energias, meditar e lembrar do quão importante é ter um momento para cuidar de si mesmo. O evento começará às 19h30 com uma meditação inicial seguida de um bate-papo bem humorado sobre situações do dia a dia e storytellings descontraídos. O encontro se finda por volta das 21h com uma prática mais longa de meditação, que visa proporcionar uma profunda experiência de acolhimento e bem-estar.

“Esse retorno será ainda mais especial. Depois de um ano e sete meses de encontros virtuais e em uma dinâmica totalmente diferenciada, vamos nos reunir para recarregar as energias, meditar e lembrar do quão importante é ter um momento para cuidar de si mesmo”, ressalta Aldir Enomoto, também fundador do Projeto X e que há sete anos decidiu deixar sua carreira como gerente comercial de uma grande varejista para atuar como professor e palestrante de meditação e autoconhecimento.

SERVIÇO

Grande Meditação
Data e horário: 26 de outubro de 2021 – às 19h30
Local: Ópera de Arame (Rua João Gava, 920 – Abranches)
Ingressos: R$ 60 inteiro e R$ 20 para membros do Clube Projeto X – Ingressos disponíveis antecipadamente no site https://www.projetox.org/events/grande-meditacao

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="799067" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]