Acervo fotográfico da Polícia Federal começa a ser exposto no Museu Oscar Niemeyer

Redação

acervo fotográfico da Polícia Federal no Museu Oscar Niemeyer

A exposição do acervo fotográfico ‘PF em ação no Paraná’ começou a ser exibida no Museu Oscar Niemeyer (MON) nesta quarta-feira (15). Com 40 imagens, o objetivo é apresentar o trabalho da Polícia Federal no estado, com foco nas multifuncionalidades das atividades policiais.

Além das fotografias, também ficará exposto o Lamborghini Gallardo caracterizado como viatura da Polícia Federal. Avaliado em cerca de R$ 800 mil, o veículo foi apreendido em uma ação policial no início de julho em Curitiba. Com a autorização da Justiça Federal, o esportivo de luxo foi plotado para ser utilizado em exposições, eventos e ações pedagógicas de repressão ao crime organizado.

exposição de viatura da Polícia Federal
Lamborghini Gallardo. (Foto: Divulgação)

Também serão realizadas apresentações das atividades da Polícia Federal aos sábados e domingos, das 14 às 16 horas, no parcão do MON, com demonstração de exercícios táticos, dos cães farejadores da instituição, exibição de material técnico e operacional e exposição de viaturas operacionais.

O acervo teve sua estreia no mês de julho no espaço cultural do Aeroporto Internacional Afonso Pena. No MON, a exposição ficará no salão de eventos até o dia 3 de outubro.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="790382" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]