Adeus a Marília Mendonça: velório será aberto ao público no ginásio Goiânia Arena

O velório de Marília Mendonça será realizado neste sábado (6), na Goiânia Arena, em duas etapas. Primeiro para a família..

O velório de Marília Mendonça será realizado neste sábado (6), na Goiânia Arena, em duas etapas. Primeiro para a família, em uma cerimônia fechada, que está prevista para às 11h.

No início da tarde, às 13h, se não houver atrasos, o velório da cantora será aberto ao público. A expectativa é que passem pelo local cerca de 100 mil pessoas, conforme Ronaldo Caiado, governador de Goiás.

“Goianos vão poder prestar linda homenagem. Peço calma e respeito à sinalização para que todos possam dar o seu adeus”, escreveu o parlamentar no Twitter. Ele decretou ainda três dias de luto no Estado.

De acordo com a Secretaria Municipal de Mobilidade, um cortejo está programado da Goiânia Arena até o Cemitério Parque Memorial. O sepultamento, restrito apenas para familiares, está previsto para às 17h30.

A Prefeitura de Goiânia divulgou informações importantes para quem irá prestar uma última homenagem para a Marília Mendonça:

  • a entrada de autoridades acontecerá pelo acesso Sul;
  • o estacionamento Norte do Estádio Serra Doura será liberado para veículos públicos;
  • a entrada principal do Ginásio Goiânia Arena será somente para pedestres;

ACIDENTE AÉREO QUE MATOU CANTORA MARÍLIA MENDONÇA: COMO ACONTECEU?

A cantora Marília Mendonça morreu nesta sexta-feira (5), aos 26 anos, em uma queda de avião em Minas Gerais. Além da cantora, estavam no avião dois assessores da artista, um piloto e um co-piloto. Todos vieram a óbito.

O bimotor caiu por volta das 15h em uma cachoeira, a poucos quilômetros do aeroporto de Caratinga, onde Marília Mendonça tinha um show marcado no período da noite.A aeronave envolvida no acidente pertence a uma empresa de táxi aéreo. O bimotor Beech Aircraft tinha autorização para voar e estava em situação regular, segundo a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil).

O Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aéreos), da Força Aérea Brasileira, vai investigar o acidente aéreo que matou a cantora Marília Mendonça, de 26 anos, ícone da música sertaneja brasileira e decisiva para o protagonismo recente de mulheres no gênero.

Na noite desta sexta-feira (5), a Cemig, empresa distribuidora de energia de Minas Gerais, confirmou em nota que o bimotor atingiu um cabo de uma torre de distribuição da companhia, localizada em Caratinga. O choque poderia ter provocado o acidente.

Fonte na Aeronáutica confirmou à reportagem que o Cenipa apura eventual colisão da aeronave com fios de alta tensão e se esse seria o motivo da queda do avião.

 

VÍTIMAS DO ACIDENTE EM CARATINGA

  • Marília Mendonça, cantora;
  • Henrique Ribeiro, produtor;
  • Abicieli Silveira Dias Filho, tio e assessor da artista;
  • Piloto, não identificado;
  • Co-piloto, não identificado;