Adeus a Marília Mendonça: velório será aberto ao público no ginásio Goiânia Arena

Redação

Adeus a Marília Mendonça: velório será aberto ao público no ginásio Goiânia Arena

O velório de Marília Mendonça será realizado neste sábado (6), na Goiânia Arena, em duas etapas. Primeiro para a família, em uma cerimônia fechada, que está prevista para às 11h.

No início da tarde, às 13h, se não houver atrasos, o velório da cantora será aberto ao público. A expectativa é que passem pelo local cerca de 100 mil pessoas, conforme Ronaldo Caiado, governador de Goiás.

“Goianos vão poder prestar linda homenagem. Peço calma e respeito à sinalização para que todos possam dar o seu adeus”, escreveu o parlamentar no Twitter. Ele decretou ainda três dias de luto no Estado.

De acordo com a Secretaria Municipal de Mobilidade, um cortejo está programado da Goiânia Arena até o Cemitério Parque Memorial. O sepultamento, restrito apenas para familiares, está previsto para às 17h30.

A Prefeitura de Goiânia divulgou informações importantes para quem irá prestar uma última homenagem para a Marília Mendonça:

  • a entrada de autoridades acontecerá pelo acesso Sul;
  • o estacionamento Norte do Estádio Serra Doura será liberado para veículos públicos;
  • a entrada principal do Ginásio Goiânia Arena será somente para pedestres;

ACIDENTE AÉREO QUE MATOU CANTORA MARÍLIA MENDONÇA: COMO ACONTECEU?

A cantora Marília Mendonça morreu nesta sexta-feira (5), aos 26 anos, em uma queda de avião em Minas Gerais. Além da cantora, estavam no avião dois assessores da artista, um piloto e um co-piloto. Todos vieram a óbito.

O bimotor caiu por volta das 15h em uma cachoeira, a poucos quilômetros do aeroporto de Caratinga, onde Marília Mendonça tinha um show marcado no período da noite.A aeronave envolvida no acidente pertence a uma empresa de táxi aéreo. O bimotor Beech Aircraft tinha autorização para voar e estava em situação regular, segundo a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil).

O Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aéreos), da Força Aérea Brasileira, vai investigar o acidente aéreo que matou a cantora Marília Mendonça, de 26 anos, ícone da música sertaneja brasileira e decisiva para o protagonismo recente de mulheres no gênero.

marília mendonça, marília mendonça morreu, queda de avião, avião de marília mendonça, avião, acidente aéreo, piedade de caratinga, minas gerais, bombeiros, corpo de bombeiros, polícia civil
Reprodução

Na noite desta sexta-feira (5), a Cemig, empresa distribuidora de energia de Minas Gerais, confirmou em nota que o bimotor atingiu um cabo de uma torre de distribuição da companhia, localizada em Caratinga. O choque poderia ter provocado o acidente.

Fonte na Aeronáutica confirmou à reportagem que o Cenipa apura eventual colisão da aeronave com fios de alta tensão e se esse seria o motivo da queda do avião.

 

VÍTIMAS DO ACIDENTE EM CARATINGA

  • Marília Mendonça, cantora;
  • Henrique Ribeiro, produtor;
  • Abicieli Silveira Dias Filho, tio e assessor da artista;
  • Piloto, não identificado;
  • Co-piloto, não identificado;
Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="801665" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]