Adote seu pet sem sair de casa: Amigo Bicho promove evento via Facebook

Redação


Em tempos de pandemia, até uma boa ação que possa causar aglomeração precisa ser repensada. Por isso, o tradicional evento de adoção Amigo Bicho foi readaptado e agora você pode escolher o seu pet pelo Facebook, neste sábado (5), a partir das 10h, sem precisar sair de casa: basta acessar a página da Prefeitura de Curitiba.

Quem se interessar, vai assistir ao vivo cerca de 13 animais – cães e gatos desta vez – resgatados pela ambulância de atendimento de animais de rua atropelados, já recuperados, castrados, desverminados e microchipados. Essa é a última edição do ano e haverá animais de todos os portes e características.

Além de mostrar os animais, veterinários da Rede farão apresentação deles com as características para ajudar na escolha. Quem se interessar, envia mensagem via WhatsApp para tirar as dúvidas e agendar o horário para fazer  trâmite da adoção.

“Cada interessado recebe um breve questionário de entrevista, parte do processo de adoção responsável”, explica a gerente técnica do Departamento de Pesquisa e Conservação da Fauna, Vivien Midori Morikawa.

Com a análise do questionário, haverá o agendamento para buscar o cão a partir de domingo (6/12), sem aglomeração, no horário de funcionamento do Centro de Referência para Animais em Situação de Risco (Crar), das 9h às 12h e das 13h30 às 15h30, que fica na Rua Lodovico Kaminski, 1.381 – CIC.

CONHEÇA OS PETS DISPONÍVEIS PARA ADOÇÃO

Roberval é um dos cães de grande porte, de 32 kg, que serão mostrados na live do Amigo Bicho. Ele tem cinco anos e foi resgatado de uma situação de maus tratos em 2018, junto com seu irmão e sua irmã, que já ganharam uma nova família. “Ele é um cão com perfeita saúde, bem ativo, gosta de cuidar do terreno, se dá bem apenas com outros cães grandes e adora pular no ombro das pessoas para ganhar carinho”, explica Vivien.

Entre os de menor porte, os destaques são Lady e Foguetinho, os dois com cerca de 12 kg e dois anos de idade. Mesmo com uma de suas patas dianteiras amputadas após um atropelamento, Lady é bastante ativa, adora pular e brincar de buscar a bolinha, se dá bem com pessoas e outros cães, anda bem na coleira e é muito dócil. Ótima para quem tem crianças e outro animalzinho em casa.

Foguetinho é um pouco mais tímido e precisa de uma família compreensiva, paciente e com muito amor para conquistar seu coraçãozinho.

CENTRO DE ADOÇÃO PERMANENTE 

O Crar e os veterinários da Rede estão disponíveis, diariamente, para orientar processos de adoção responsável dos animais resgatados pelo município. O Centro funciona todos os dias, das 9h às 12h e das 13h30 às 15h30. Lá estão os cães e gatos resgatados em ações de fiscalização e pela ambulância da Proteção Animal.

Na página da Rede no Facebook, é possível ver as fotos de alguns animais disponíveis. São cerca de 30 aptos para adoção, todos castrados, vacinados, desverminados e microchipados, prontos para receber os dados do novo tutor.

O agendamento para conhecer os animais pode ser feito pelo telefone 41 99963-0233.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="732369" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]