HQ conta história de primeira ambulância do Hospital Pequeno Príncipe

Redação

HQ sobre ambulância do Pequeno Príncípe

“Um motor e seus corações” é uma história em quadrinhos (HQ) que conta a história da primeira ambulância oficial do Hospital Pequeno Príncipe, de Curitiba. De autoria de Mylle Silva (textos) re Amanda Barros (ilustrações), a obra traz de a aventura da Caravan e dos Nelsons: um, o motorista da ambulância; e outro, um médico cardiologista do hospital.

As autoras lançam a HQ no próximo dia 6 e novembro. Será um evento em sistema de drive-thru durante um dia inteiro, das 9h às 17h, no estacionamento do hospital. La estarão, além das autoras, os dois Nelsons da história e a própria Caravan com seu motor 2.5, de 82 cavalos e 4 cilindros.

As aventuras da ambulância  e dos dois Nelson pela cidade de Curitiba estão no centro da história em quadrinhos. O veículo chegou ao hospital em 1990 e por vários anos ajudou a salvar vidas de muitas crianças.

HQ tem download gratuito

A HQ tem 1.500 exemplares que seráo distribuídos gratuitamente no dia do laçamento. Mas quem não puder ir até lá pode acessar o conteúdo completo e fazer o download no site do projeto.

Além disso, o projeto prevê um mincurso de HQ com o artista Guilherme Caldas. Ele vaqi ensinar um passo a passo para a criação de uma história em quadrinhos. Também como contrapartida oscial, o projeto vai repassar para professores da rede pública de ensino seis vídeos em que a artista e contadora de histórias Ailén Roberto fala sobre mediação de leitura.

 

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="798872" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]