Agnaldo Timóteo pede perdão ao povo do sul em novo vídeo publicado na internet

Fernando Garcel


O cantor Agnaldo Timóteo perdeu a cabeça e esbravejou contra moradores da região Sul. No vídeo publicado no final de semana, o artista hostilizou curitibanos, catarinenses e gaúchos ao sair em defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Agora, Agnaldo publicou um novo vídeo pedindo desculpas.

“Eu não faço média, seus miseráveis. Estou falando com curitibanos, catarinenses e com os gaúchos… vocês não se envergonham de serem preconceituosos com o Lula? Olha o que ele fez por vocês, elitistas! Eu fico ‘pê’ da vida de ver com a ingratidão de vocês com um homem que cuidou de todo o Brasil e não só do Nordeste. Podem xingar, babacas! […] Se Lula cometeu algum crime que mostrem as provas, senão ficarei indignado com todos vocês, miseráveis”, disse o cantor. Veja aqui.

Nesta terça-feira (20), a Câmara Municipal de Curitiba inclusive aprovou uma moção de repúdio às declarações do cantor no vídeo. Segundo o requerimento, protocolado pelo líder do prefeito, Pier Petruzziello, e assinado por mais 33 vereadores, “o cantor chama os sulistas de ‘ingratos’, ‘miseráveis’ e ‘elitistas’”. A moção recebeu, em plenário, 26 votos favoráveis e 2 contrários.

Arrependido Agnaldo Timóteo gravou um vídeo, pedindo desculpas ao povo do sul. No vídeo de quase dois minutos e meio, o cantor se diz irresponsável, grosseiro e estúpido, e pede que curitibanos, catarinenses e gaúchos o perdoem.

“Eu estou aqui para me retratar da minha conduta irresponsável, babaca e grosseira aos povos do Sul. Em particular, peço perdão aos habitantes de Curitiba. A minha parte grosseira partiu das grosserias que recebi. […] Não tinha e não tenho o direito de ser desrespeitoso com os cidadãos brasileiros”, diz o cantor. Agnaldo Timóteo também declarou que vai encaminhar uma carta ao presidente da Câmara de Curitiba para pedir perdão pela ‘falta de sensatez’.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="511362" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]