Alunos da Academia de Musica Guaíra dão show de brasilinidade e rock

Pedro Ribeiro

 

Alunos da Academia de Música Guaíra subiram no palco do auditório da Universidade Positivo neste domingo para mostrar ao público o que aprenderam durante os períodos de aulas. Foi um show. Sob a coordenação da diretora da escola, Maria Emma, auxiliada por professores, o recital “Brasilidades” arrancou aplausos da plateia ao som de músicas de Tom Jobim, Vinícius de Moraes, Chico Buarque, Tim Maia e, para encerrar, um rock-blues do imortal Raul Seixas.

Fazem parte hoje, da Academia de Música Guaíra, a primeira escola de música de Curitiba, fundada em 25 de outubro de 1951, perto de 500 alunos nos cursos clássicos clássicos como piano, flauta doce e transversa, teclado, saxofone, violão, violoncelo, violino, clarinete, trompete, guitarra e canto.

A pianista e educadora musical, Maria Emma, revela que além destes cursos regulares a Academia de Música Guaíra oferece cursos de curta duração de aperfeiçoamento ou de desenvolvimento de novas técnicas. Um exemplo deste curso é o de percussão. O aluno e o profissional Guaíra frequentemente estão engajados em alguns dos projetos sociais, desenvolvidos pela escola. A Escola é especialista também no ensinamento de música para crianças.


Serviço:

Consulte a secretaria da escola pessoalmente (Av. Pres. Getúlio Vargas 2345) ou pelo telefone (Fone/fax 3244-4850), teremos muito prazer em dar todas as informações.

Post anteriorPróximo post