André Marques deixará o Grupo Globo em julho após 27 anos

Informação foi dada pelo colunista do UOL, Lucas Pasin. Apresentador havia retornado ao É de Casa após comandar duas temporadas do The Voice +.

Redação - 30 de maio de 2022, 11:37

(Foto: Reprodução/Globoplay)
(Foto: Reprodução/Globoplay)

O apresentador André Marques deixará o Grupo Globo. Ele permanecerá no comando do É de Casa até o dia 2 de julho, quando ele e Ana Furtado passarão o bastão para um novo quarteto de apresentadores. A informação foi dada pelo colunista do UOL, Lucas Pasin, nesta segunda-feira (30).

Ele havia retornado ao É de Casa nas últimas semanas, após comandar duas temporadas do The Voice +. A partir de julho, a emissora irá mudar os apresentadores dos realities musicais e programas matinais.

André Marques está na Globo há 27 anos. Começou como ator quando interpretou o personagem Mocotó nas primeiras temporadas do extinto seriado Malhação. A partir de 2002, passou a apresentar o Vídeo Show, programa vespertino da emissora que mostrava os bastidores da televisão.

Em 2013, deixou a atração e no ano seguinte foi um dos apresentadores do reality show de bandas Superstar. No mesmo ano, passou a substituir Ana Maria Braga em férias e folgas no programa Mais Você.

Paralelamente a esses trabalhos, assumiu o É de Casa em 2015 junto com outros cinco comunicadores. Em 2017, se tornou o novo comandante do The Voice Kids, onde permaneceu até 2020.

Em 2021, assumiu uma nova versão do No Limite. No segundo semestre, substituiu Tiago Leifert, por problemas de saúde com a filha, a partir da segunda fase do The Voice Brasil.

ANDRÉ MARQUES DESENVOLVERIA PROJETOS MULTIPLATAFORMA NA GLOBO

Em abril, a Globo anunciou uma série de mudanças nas apresentações de programas da emissora para julho. André Marques deixaria o É de Casa para desenvolver projetos multiplataforma na Globo.

Toda a mudança teve início com Fátima Bernardes, que vai sair do Encontro para ser a nova comandante do The Voice Brasil

Para o lugar de Fátima, o programa matinal diário da Globo ficará na apresentação de Patrícia Poeta e Manoel Soares, que eram apresentadores do É de Casa.

Já o matinal de sábado ficará sob o comando de Maria BeltrãoThiago Oliveira, Rita Batista e Talitha Morete.