Ano novo chinês é celebrado com espetáculo de dança e artes marciais em Curitiba

BandNews FM Curitiba

ano novo chinês, ano novo, curitiba, espetáculo, dança, artes marciais, memorial de curitiba, ópera de arame

A celebração do ano novo chinês em Curitiba terá apresentações de dança, música e artes marciais. O evento acontece neste domingo (26), na Ópera de Arame, a partir das 17h.

A comemoração foi pensada inicialmente para ser realizado no Memorial de Curitiba, mas o interesse do público fez com que a organização transferisse o local do espetáculo.

Cerca de 1.000 pessoas são esperadas. A entrada é gratuita. O espetáculo traz demonstrações de artes marciais dos monges guerreiros do Templo Shaolin.

A apresentação contará também com a participação de 20 bailarinos da Companhia de Música e Dança de Zhengzhou, que apresentarão um pouco da cultura do país asiático.

O ano novo chinês é uma tradição milenar e uma das principais comemorações do país. Na China, assim como em outros países na Ásia, os dias são marcados pelo calendário lunar, e por isso a passagem de ano não acontece em dezembro, como no Brasil. Cada ano é dedicado a um animal, são 12 ao todo.

Em 2020 é comemorado o ano do rato, o primeiro bicho da lista. A passagem de ano para os chineses acontece neste sábado (25). A apresentação prevista para o fim de semana na capital tem colaboração do governo da China.

A companhia, que já passou por 500 cidades em mais de 100 países, desembarcou em uma rápida temporada pelo Brasil, com montagens do espetáculo em Foz do Iguaçu e Recife. A vinda a Curitiba foi um pedido do consulado chinês.

A Ópera de Arame, local das apresentações relacionadas ao ano novo chinês, está localizada na Rua João Gava, número 970, no bairro Abranches.

Previous ArticleNext Article
Avatar
em 20 minutos tudo pode mudar