Armazém Morretes, o bar dos amigos e da família morretense

Em frente à Praça do Coreto, no Centro Histórico e coração da cidade de Morretes, se destaca, hoje, o Bar e Restaurante Armazém Morretes, que brotou, em meio à pandemia

Pedro Ribeiro - 02 de abril de 2022, 11:35

Foto/Armazém Morretes
Foto/Armazém Morretes

Em frente à Praça do Coreto, no Centro Histórico e coração da cidade de Morretes, se destaca, hoje, o Bar e Restaurante Armazém Morretes, que brotou, em meio à pandemia, como mais uma opção gastronômica e de lazer aos moradores do município e turistas. O Armazém veio para se somar com os demais bares e restaurantes da cidade que priorizam, em

seus cardápios, frutos do mar e o tradicional Barreado.

O diferencial do Armazém Morretes é a música ao vivo onde, nos finais de semana se apresentam bandas da região e de Curitiba. O empresário Jonisson Lima e sua esposa Salete contam que resolveram abrir o Bar e Restaurante justamente porque, quando saíam do trabalho, normalmente às 21 horas, não encontravam nada na cidade para comer ou lazer.

A empolgação do começo, diz Jonisson, foi desmoronada com a início da pandemia. “Montei o Bar e Restaurante 30 dias antes de eclodir, no mundo a pandemia do coronavírus. Foi um desastre. O que fazer, pensou! Ou sentar e chorar ou levantar a cabeça e enfrentar. Optei pela segunda, amargando a crise e hoje já começo a colher alguns frutos. Abri o bar para os amigos e eles estão aqui”, conta.

O empresário do ramo imobiliário, Jean Hunzicker, ex-goleiro do Coritiba, diz que Morretes é bem servido de restaurantes e hoje conta com duas opções noturnas de lazer: o Pátio Morretes, ponto de encontro da família morretense, onde quatro conteineres servem alimentação variada e ainda conta com música ao vivo e o Armazém Morretes que além de servir chop bem no ponto, ainda serve bons aperitivos.

O jornalista Orley Antunes e o empresário João Cassilha também são frequentadores do Armazém Morretes exatamente pela bebida, aperitivos e bons serviços dos garçons Sandro e Alex. “É um bar da família morretense”, comenta João Cassilha. Quem também tem mesa cativa no local é o empresário Leno Trombini que desfruta de um bom vinho e bons aperitivos.

Nesta sexta-feira, 01, a casa estava lotada e a animação musical esteve por conta da dupla curitibana, Willian e Renan.