Aromas podem ajudar a melhorar o ambiente nas festas de final de ano

Redação e Assessoria


Já estamos no final do ano, com as festas de Natal e Ano Novo batendo na porta. E quem vai receber a família e amigos dentro de casa, precisa cuidar do cardápio e também do ambiente para receber as pessoas. Em geral, as festas são sinônimo de alegria, sorrisos, bom humor, convívio entre amigos, familiares e pessoas queridas.

Uma ideia é aromatizar o ambiente, deixando um astral diferente em cada imóvel. Com isso, é possível trazer alegria, provocar boas conversas e risadas. Existem diferentes tipos de aroma, como laranja, a tangerina, o limão, a mandarina, o grapefruit e demais frutosos, trazendo um clima propício à comunicação e à expressividade.

De acordo com Danielle Rorato, administradora da Acqua Aroma – única marca brasileira especializada em essências aromáticas em Curitiba, todos os espaços da casa podem ter aromas específicos, com funções que vão desde promover interação, até atrair boas energias.

As fragrâncias podem ser espalhadas por sprays, sachês, velas ou difusores. A melhor maneira de difundi-las varia com a metragem. O produto mais eficaz para espaços maiores é o perfume de ambientes, que pode ser aplicado pontualmente em diversos locais, e é absorvido pela porosidade e tecido dos móveis. Já os cômodos pequenos, são bem aromatizados pelos difusores de varetas.

Confira as dicas da especialista para cada espaço da casa:

Sala de estar e de jantar

“A sala é um local da casa bem dinâmico e pode ser enfeitado também com alecrim. O aroma de hortelã-pimenta é revigorante e estimulante, enquanto o laranja traz bem estar e alegria e o de canela é mais ligado à fartura e prosperidade. Já a baunilha aquecem o ambiente e promovem interação entre as pessoas”, conta. Ela também revela que as pessoas podem apostar no olíbano para purificar o ambiente e trazer boas energias e vibrações. E quem deseja um clima mais romântico tem diversas opções, como rosa, jasmim, néroli, cardamomo, patchouli, sândalo, ylang ylang e ambrette.

Cozinha – No final do ano, a cozinha é invadida pelos deliciosos cheiros dos pratos. “Uma ideia é apostar nos aromas cítricos, como laranja, limão e tangerina. Os aromas de especiarias, como anis, canela, tomilho, manjericão e erva doce, também caem bem, pois neutralizam cheiros fortes, como os de frituras, e ressaltam aromas de outras preparações”, revela.

Banheiro – este ambiente pode ter cheiro de flores, como lavanda, gerânio e palmarosa. Mas, acima de tudo, precisa ter um aroma característico de limpeza. “A verbena e o limão siciliano cumprem bem essa função. Usar varetas difusoras em conjunto com os sprays de ambientes permite que o aroma permaneça no ambiente durante toda a festa”, completou.

Previous ArticleNext Article