Artista de Curitiba é selecionada para expor obra em Veneza

Redação

Vuoti de Désirrée Sessegolo em Veneza

A artista curitibana Désirrée Sessegolo foi selecionada para expor sua obra ‘Vuoti’ na ‘The Venice Glass Week’, maior exposição de arte em vidro na cidade de Veneza, na Itália. Além dela, outra brasileira estará no evento, Cristine Baena irá expor ‘Viva La Vida’.

Em sua terceira participação no evento, ‘Vuoti’ (vazio, em português), de Désirée, é composta por 300 peças em vidro branco, suspensas por fios de nylon, medindo 2,5 metros de comprimento por 0,50 metro de largura e profundidade, pesando 10 quilos. As peças foram produzidas por meio de uma técnica própria no atelier da artista em Curitiba, que com suas diferentes formas, compõem uma obra inspirada no abstracionismo orgânico de Henry Moore, Barbara Hepworth e no surrealismo de Joan Miró.

A obra expressa a linguagem da artista, caracterizada por criar espaços vazados em vidro, evidenciados por efeitos de luz e sombra, como forma poética de evidenciar o vazio onipresente no universo, instigando o observador a reflexões.

“Ao associar as formas vazias, estabelecemos uma relação que vai além do pensamento estético, propondo também uma reflexão sobre a frágil e delicada presença da vida no universo.”, explica Désirée.

Já Cristine Baena faz sua estreia no evento com ‘Viva La Vida’, uma obra construída com descarte de copos de vidro adquiridos por quilo de uma cristaleira paulistana e fundidos, cujo objetivo é retratar as máscaras que todos usamos diariamente buscando aprovações e nos libertamos quando finalmente conseguimos transformá-las, mostrando realmente como somos, de corpo e alma.

A composição da obra mede 40 x 40 x 40cm, pesa dois quilos, utilizando o método de fusão em vidro, que possibilita infinitas formas, texturas e densidade ao vidro.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="787607" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]