Artista Kika Costa tem exposição apresentada no MON

Redação

artista Kika Costa faz exposição no MON

A exposição ‘Formas & Anjos: Obras de Kika Costa’ é apresentada na sala 11 do Museu Oscar Niemeyer (MON), em Curitiba. As produções da artista estão reunidas em uma visão panorâmica que abrange desde o que foi feito desde a década de 1980 até os dias atuais.

A artista, que é uma pessoa com deficiência, nasceu em 1961, em Porto Alegre, onde também vive. Trabalha exclusivamente com cerâmica, numa produção sistemática e contínua.

A exposição tem curadoria do historiador Gaudêncio Fidelis e curadoria adjunta de Ana Zavadil. “A obra de Kika Costa é uma contribuição significativa para a história das formas artísticas dentro de uma perspectiva criativa, estética e cultural que tem muito a nos ensinar sobre a natureza do objeto de arte como gerador de conhecimento”, diz Gaudêncio.

Para a curadora Ana Zavadil, a produção da artista é uma “demonstração de superação dos mais diversos obstáculos que um artista precisa enfrentar para produzir e ter sua obra reconhecida. Especialmente se essa artista é também uma pessoa com deficiência em um mundo que é essencialmente normativo”, comenta Ana.

Durante a exposição, será lançado o livro também chamado ‘Formas & Anjos: Obras de Kika Costa’, de autoria de arte Gaudêncio Fidelis. Com 320 páginas e ilustrado por cerca de 600 obras, o livro se propõe a investigar os deslocamentos da obra da artista no campo da arte e da cultura.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="770321" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]