Aula-show inaugura novo espaço dedicado a queijos na Mercadoteca

Redação e Assessoria


O mestre-casaro – como é conhecida a profissão de queijeiro na Itália – vai mostrar o processo de produção da Mozzarella Fior di Latte, Ricota e a tradicional Burrata
Curitiba vai ganhar uma loja especializada em queijos artesanais ao estilo italiano: a Mozzarellart. Para marcar a inauguração, o espaço realiza neste sábado (17/11), dentro da Mercadoteca de Curitiba, uma  série de aulas-show com o mestre queijeiro da marca Luca Ludovico. Com mais de 30 anos dedicado a arte de fazer queijos na Itália, ele ministrará estas apresentações em quatro horários: meio-dia, 14h, 16h e 18h. A entrada é franca e não é preciso fazer inscrições.
Nas aulas, ele mostrará o processo para produção de queijos como Burrata, Mozzarela e Ricota. Alguns dos produtos poderão ser degustados pelo público nas aulas. A loja – localizada na rua Rocha Pombo, 384, no bairro Juvevê – abre em definitivo na terça-feira (20/11).
A Mozzarellart é um projeto que nasceu na Europa, onde teve uma primeira loja,  e agora inaugura no Brasil. O objetivo é trazer a tradição italiana da produção queijeira em sua essência. Luca Ludovico, que assina todos os queijos, é um “casaro”, como são chamados os mestres especialistas em queijos naquele país. Todo o processo é feito artesanalmente, com receitas e maquinário italiano e leite brasileiro, processado diariamente.
A loja também terá outros produtos complementares, como massas, azeite, massa de tomate e farinha de pizza. À frente do negócio está o casal de empresários Renata Bueno e Angelo Martiriggiano. Ela já foi deputada do Parlamento Italiano representando o Brasil.
Mozzarellart – Aula-show com Luca Ludovico na Mercadoteca
Data: 17 de novembro, sábado
Horário: a partir do meio-dia.
Entrada: gratuita e não é necessário fazer inscrições
Endereço: Mercadoteca – R. Paulo Gorski, 1309
Previous ArticleNext Article