‘Auto de Natal – Espírito de Amor e Confraternização’ tem última apresentação nesta quarta-feira

Fernando Garcel


A última apresentação da peça ‘Auto de Natal – Espírito de Amor e Confraternização’ acontece nesta quarta-feira (19), no Largo da Ordem, em Curitiba. A sessão extra começa às 20h30, no Centro Histórico.

Com roteiro e direção de Edson Bueno e participação de 15 atores, incluindo Luiz Carlos Pazzelo no papel de arauto, o espetáculo gratuito é uma verdadeira superprodução em clima de ópera da Fundação Cultural de Curitiba que destaca passagens bíblicas do nascimento de Jesus Cristo.

A primeira cena, com toques de sinos por todo o Largo da Ordem, ocorre na sacada do Palacete Wolf, sede do Instituto Municipal de Turismo, na Praça Garibaldi. Do alto da janela, o arauto e os emissários anunciam o nascimento de Jesus. Na segunda cena, na sacada do Solar do Rosário, os Reis Magos apontam a Estrela de Belém. Na terceira, o arauto reaparece na Igreja Presbiteriana e anuncia o Natal e o Anjo Gabriel recita trechos da Carta aos Coríntios.

Depois, as atenções se voltam para as janelas da Casa Hoffmann. De lá, o Anjo do Teatro e o Anjo do Circo (numa referência às artes) anunciam o nascimento de Cristo. É quando o Anjo da Ópera, um tenor, canta “Ave Maria” ao vivo. A última cena externa ocorre na Igreja da Ordem, onde o arauto recita versos de Isaías ao som de Aleluia de Handel.

Flâmulas e guirlandas coloridas, além de uma estrela de Belém de três metros “iluminando” a Casa da Memória, embelezam ainda mais os prédios históricos por onde passa a apresentação, que tem duração de 40 minutos. Às 19h30 e 21h, ocorrem ainda apresentações de bandas e corais no Memorial de Curitiba.

Confira a programação de Natal de Curitiba desta quarta-feira:

15h30 – Apresentação de violão na Administração Regional da CIC (Rua Manoel Valdomiro de Macedo, 2460, CIC)

18h45 – Anunciação do Anjo à Virgem Maria, na Catedral de Curitiba (Praça Tiradentes, S/N, Centro)

20h30 – Última apresentação do Auto de Natal – Espírito de Amor e Confraternização, no Largo da Ordem (início no Palacete Wolf, Praça Garibaldi, s/n, e segue pelos e casarões históricos e termina no Memorial de Curitiba)

Previous ArticleNext Article