Avicii morre aos 28 anos em Omã

Fernando Garcel


O produtor e DJ sueco Tim Bergling, mais conhecido como Avicii, morreu na tarde desta sexta-feira (20), aos 28 anos, em Omã, país da península Arábica. A informação foi confirmada pela assessora, Diana Baron, em comunicado à imprensa. A causa da morte não foi informada.

“É com profundo pesar que anunciamos a perda de Tim Bergling. […] A família está arrasada e pedimos a todos para respeitar a privacidade deles nesta hora difícil. Nenhuma declaração adicional será dada”, diz a nota.

Apesar da causa da morte não ter sido divulgada neste primeiro momento, o artista estava afastado das apresentações ao vivo desde 2016 para cuidar da saúde. Ele já havia sofrido de pancreatite aguda e em 2014 passou por cirurgias para remoção do apêndice e da vesícula biliar.

No ano passado, ele publicou em seu site que estava voltando aos estúdios. “Eu parei de me apresentar ao vivo, e muitos de vocês acharam que já era. […] m vez disso, eu voltei ao lugar onde tudo fazia sentido: o estúdio. O próximo passo tem a ver com o meu amor por fazer música para vocês. É o começo de algo novo.”

Carreira

Avicii começou a carreira em 2006, lançou o primeiro disco em 2011 e alcançou o auge com o segundo álbum, “True”, lançado em 2013. Entre os hits, “Wake Me Up” foi um dos maiores sucessos daquele ano.

O DJ começou a carreira em 2006, mas lançou o primeiro álbum em 2011, reunindo seus principais singles. Com “True”, seu segundo álbum, alcançou o topo das paradas e se tornou colaborador assíduo de produções diversas, de Madonna a Coldplay.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="518523" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]