Bailarina do Teatro Guaíra vai representar o Brasil em competição internacional

Ana Julia ficou em terceiro lugar entre os 169 candidatos sul-americanos selecionados; desde 2009 a Escola não tinha representantes na premiação

BandNews FM Curitiba - 03 de fevereiro de 2022, 10:00

Cesar Bond/CCTG
Cesar Bond/CCTG

A bailarina Ana Julia Cotlinski, irá representar a Escola de Dança do Teatro Guaíra (EDGT) e o Brasil, na final mundial do Youth America Grand Prix, que acontece em abril deste ano, em Tampa, nos Estados Unidos. A informação é da BandNews Curitiba.

Ana Julia ficou em terceiro lugar entre os 169 candidatos sul-americanos selecionados. Desde 2009 a Escola não tinha representantes na premiação. Por causa da pandemia, todo o treinamento da bailarina e criação da coreografia apresentada na final sul-americana foi feita de forma online, com a ajuda da coordenadora da EDTG Patricia Otto.

Os treinos tinham duração média de cinco horas por dia. O Youth America Grand Prix é a maior competição internacional de balé e programa de bolsas de estudos sem fins lucrativos do mundo, aberto a alunos de dança de todas as nacionalidades, de 9 a 19 anos de idade.

A participação na competição é muito importante para a vida dos bailarinos, pois ela é uma espécie de “vitrine global”, que reúne os melhores estudantes e escolas de balé de todo o mundo.