Band estreia Canal Empreender nesta terça-feira (5)

Objetivo é capacitar pelo menos 44 milhões de brasileiros proprietários de micro e pequenos negócios. Canal está disponível na TV por assinatura.

Redação - 05 de julho de 2022, 18:02

(Foto: Renato Pizzutto/Band)
(Foto: Renato Pizzutto/Band)

A Band estreou nesta terça-feira (5) o Canal Empreender, que é disponibilizado por TV por assinatura. O canal é uma iniciativa do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) com a Newco Pay TV, programadora do Grupo Bandeirantes. O objetivo é capacitar pelo menos 44 milhões de brasileiros proprietários de micro e pequenos negócios.

O Brasil tem 19 milhões de pequenos negócios e o Canal Empreender trará conteúdos especiais sobre o assunto em parceria com o Sebrae, que completa 50 anos de fundação em 2022.

"Ao [Sebrae] fazer 50 anos, esse conteúdo não podia ficar na mão só dos nossos sete mil colaboradores. Esse conteúdo tinha que transbordar pro Brasil todo", comemora Carlos Melles, presidente do Sebrae.

“A iniciativa é para dar visibilidade, importância e respeito para esses heróis do dia a dia. Dar o reconhecimento que eles merecem, e um apoio político, que eles têm todo o direito de ter”, diz João Carlos Saad, presidente do Grupo Bandeirantes.

Entre as apresentadoras do novo canal, está Millena Machado, que comandou o Auto Esporte, da Globo, e que saiu recentemente da RedeTV!.

"A gente tem donos de micro e pequenos negócios que não se formalizaram, que não viram a importância de ter um MEI ou um CNPJ e o quanto isso pode trazer de benefícios", disse a nova contratada sobre a missão do projeto.

ONDE ASSISTIR O NOVO CANAL DA BAND

A sede principal do Canal Empreender, da Band, fica em Brasília. O canal está disponível nas operadoras de televisão por assinatura e de streaming, como Vivo, SKY, Watch Brasil, América Net, UOL Play e operadoras associadas a NEO.

Além do Empreender, o Grupo Bandeirantes tem outros canais na TV fechada, como o BandNews TV, BandSports, Terraviva, Arte1, Smithsonian Channel, Agro Mais e Sabor & Arte.