Band renova com a Fórmula 1 e transmitirá a competição até 2025

Além da emissora, SBT e Globo teriam manifestado interesse pela principal competição de automobilismo do mundo.

Redação - 14 de junho de 2022, 17:32

(Foto: Divulgação/Band)
(Foto: Divulgação/Band)

A Band renovou o contrato de transmissão da Fórmula 1 até o ano de 2025. O anúncio foi feito nesta terça-feira (14). Além da emissora, SBT e Globo teriam manifestado interesse pela principal competição de automobilismo do mundo.

O acordo prevê o que já é feito pelo contrato atual. Os treinos classificatórios e a corrida são mostrados pela Band em tevê aberta. O BandSports também exibe as sessões, além dos treinos livres dos grandes prêmios.

Em comunicado, a Fórmula 1 disse: “Desde que a F1 voltou à Band em 2021, a emissora tem sido um importante fator de crescimento do esporte no Brasil, com um grande investimento em produção de qualidade e amplo conteúdo na TV e em plataformas digitais, liderado por uma equipe de apresentação altamente experiente”.

Desde 2021, Band realizou investimentos na equipe de jornalistas para transmitir o evento. Nomes que já trabalharam com a categoria na Globo, como o do narrador Sérgio Maurício, dos comentaristas Reginaldo Leme e Felipe Giaffone e o da repórter Mariana Becker foram contratados.

F1 TV PRO PODERÁ SER ACESSADA NA TV POR ASSINATURA

O campeonato mundial de Fórmula 1 também é transmitido por assinatura através da plataforma F1 TV PRO. O conteúdo poderá ser acessado na TV por assinatura, para clientes da Claro NET TV a partir do segundo semestre.

“Estamos muito satisfeitos por trabalhar com a Band em mais um acordo e por continuar o impressionante crescimento que testemunhamos no ano passado, podendo combinar sua cobertura aberta com a adição da parceria com a Claro que permite aos fãs mais ávidos acesso a até maiores níveis de arquivo e conteúdo original”, disse Ian Holmes, diretor de direitos de mídia e de criação de conteúdo da Fórmula 1.