Bar com atividades e cardápio especiais para pets abre as portas em Curitiba

Daiane Andrade - BandNews FM Curitiba

 

Quem gosta de sair sem abrir mão da companhia dos cães ganhou, nesta semana, um lugar todo especial em Curitiba. É o Boteco Pet, no bairro Tarumã – onde a ideia de integração entre o público humano e canino é levada tão a sério que o espaço se declara o primeiro “human-friendly” da cidade.

Eduardo Ramos é o proprietário e conta que, lá, a diversão dos animais é o grande foco, mas, por camaradagem, os donos (ou tutores) também têm onde beber, comer e se distrair. “A ideia surgiu de uma necessidade nossa. Nós não tínhamos um lugar onde pudéssemos entrar com nossos cinco cães.  Sempre que saíamos de casa, ficávamos preocupados e voltávamos logo preocupados com eles. Foi daí que pensamos em criar um lugar onde as pessoas pudessem levar seus animais, criando um ambiente com parque e monitores que brinquem com eles. A gente está tratando nosso público como gostaria de ser tratado e imaginando que eles pensam como nós, considerando que os cães são parte da família, como filhos”, explica.

O cardápio do Boteco Pet é uma atração à parte. Entre as opções para os clientes de quatro patas estão cerveja, vinho, porção de coxinhas ou de picanha e até macarronada. Cada prato custa, em média, R$ 11. “A gente já conhecia esses produtos. Vários pets de Curitiba já oferecem esses produtos. Eles são desenvolvidos especialmente para cães. Não contém álcool, o vinho não é feito de uva porque faz mal para o animal, tudo é feito de forma segura. Nós entramos em contato com os fornecedores em São Paulo e fomos apresentados ao que não conhecíamos, os pratos para cães. Oferecemos massas para cães. E também temos as porções para os cães, fornecidas por empresas que já trabalham nesse segmento há um bom tempo”, detalha ele.


Para frequentar o bar com os cães, basta que a pessoa responsável faça um pré-cadastro do animal, incluindo nome, RG e CPF do responsável, além do nome, da raça, idade e foto da carteira de vacinação do bichinho. As informações devem ser encaminhadas para o e-mail botecopet@gmail.com antecipadamente, e isso para garantir que os pets possam circular livremente pelo local. “Sobre o parque, que é uma área exclusiva para eles, há monitores que fazem todo o trabalho de socialização dos cães, brincar com eles e caso seja preciso, separar um eventual briguinha, rosnada, não deixar que eles brigue”.

O Boteco Pet foi inaugurado na última quarta (24) e fica na rua Americo Mattei, número 61, no Tarumã. O local funciona de quarta a sexta-feira, das 14 horas às 22 horas e, aos sábados e domingos, das 12 horas às 22 horas.

Post anteriorPróximo post