Baterista Iggor Cavalera fala sobre carreira em série de vídeos: “Beneath the Drums”

Redação

Baterista Iggor Cavalera fala sobre início da carreira em série de vídeos: Beneath the Drums

O baterista mundialmente renomado Iggor Cavalera lançou um novo canal no YouTube para mostrar sua história e sua música para seus fãs em uma série de vídeos. Junto com ele, seu irmão Max, o Cavalera Conspiracy, também participa de ações na plataforma.

A nova série, chamada de “Beneath the Drums”, permite o músico explorar grandes momentos de sua carreira. O primeiro capítulo é dedicado à música “Territory”, clássico gravado no consagrado álbum Chaos A.D. (1993).

BATERISTA IGGOR CAVALERA FALA SOBRE IMPROVISO EM SÉRIE INÉDITA 

No vídeo, o baterista Iggor Cavalera conta como um improviso durante o processo de criação se tornou a espinha dorsal de uma das músicas mais marcantes do metal dos anos 1990.

“Eu estava tentando recriar esta parte de bateria com Tim Alexander, do Primus, fazendo um loop para tentar fazer esta virada maluca de bateria. Meu irmão entrou no estúdio e disse: ‘Isso é muito legal, deveríamos tentar isto como parte da música’. E isto se tornou a famosa bateria de ‘Territory’”.

Sobre a música e sua abordagem diferenciada, Iggor complementa: “Eu posso chamar isto de riff de bateria. Diferente da bateria típica que segue as guitarras, as guitarras seguem a minha linha de bateria”.

O primeiro vídeo da série “Beneath the Drums”, no canal Iggor Cavalera, está no ar e pode ser conferido abaixo!

O último álbum do Cavalera Conspiracy é Psychosis, de 2017. Posteriormente, Iggor e Max fizeram turnês mundiais celebrando clássicos discos do passado, incluindo shows lotados pelo Brasil.

Previous ArticleNext Article