Bienal de arte digital acontece em Curitiba e promove reflexão sobre papel no universo

Redação

bienal-digital-curitiba-cultura

A Bienal de arte digital, que é realizada na Torre Panorâmica e no Centro Cultural FIEP, segue até o dia 29 de março. No total, 15 peças estão expostas nos locais e integram a ‘The Wrong – New Digital Art Biennale’ -maior bienal internacional de arte digital do mundo.

BIENAL DIGITAL DE CURITIBA RECEBEU NOME DE ‘LANIAKEA’

Essa é a segunda vez que Curitiba recebe a exposição, que neste ano recebeu o nome ‘Laniakea‘, que é um superaglomerado de galáxias, onde a Via Láctea se encontra, e que significa “paraíso imenso” em havaiano. “Um universo a ser explorado tanto pelo trabalho do artista quanto pela experiência estética de quem interage com a obra, promovendo assim uma reflexão sobre o papel de cada pessoa no universo”, afirmou Flávio Carvalho, curador da exposição.

Carvalho ainda salienta que o conceito da exposição é que cada artista represente uma galáxia, gerando múltiplas interpretações do público. “É uma experiência única, já que as pessoas podem apreciar trabalhos artísticos que envolvem realidade aumentada, hipertextos, videoarte, escultura em impressão 3D e até rede neural artificial”, destaca Tatiana Turra, presidente do Instituto Municipal de Turismo.

bienal-digital-curitiba
Ricardo Marajó/FAS

ARTISTAS QUE FAZEM PARTE DA MOSTRA

A mostra reúne obras dos artistas paranaenses Mário de Alencar, Ana Lesnovski e Julie Fank, bem como do pernambucano Brazilian Hardware e do italiano Lucas Zanotto. Os trabalhos dialogam com o cenário de Curitiba, ao mesmo tempo em que respeitam o painel permanente do artista paranaense Poty Lazzarotto.

LANIAKEA – THE WRONG NEW DIGITAL ART BIENNALE

Torre Panorâmica:
Data: até 29/3;
Local: Rua Professor Lycio Grein Castro Vellozo, 191;
Ingresso: R$ 6 reais;

Centro Cultural Fiep:
Data: até 20/3;
Local: Rua Paula Gomes, 270;
Entrada gratuita

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="686656" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]