Bienal do Livro reúne editoras e distribuidoras em São Paulo

O objetivo dessa edição é ter multiculturalidade, mesclando literatura, gastronomia, cultura, negócios e diversão.

Redação - 04 de julho de 2022, 16:25

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

A 26ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo é um evento de encontro das principais livrarias, editoras e distribuidoras do ramo. Neste ano, a programação começou no sábado (2) e irá até o próximo domingo, dia 10 de julho.

O objetivo dessa edição é ter multiculturalidade, mesclando literatura, gastronomia, cultura, negócios e diversão.

Entre as novidades desta edição está o estande 'A Grande Livraria', onde dezenas de livreiros se uniram para erguer, numa área de 300 metros quadrados, uma única livraria.

A rede paranaense Livrarias Curitiba é uma das participantes desse projeto. “Entendemos que se trata de uma ação muito importante para o mercado livreiro e vamos participar. Estamos com boas expectativas para essa Bienal do Livro e esperançosos para encontrar novamente o público que ama os livros”, comenta Rute Pedri, diretora de varejo grupo.

A Bienal do Livro deste ano acontece no centro de convenções Expo Center Norte. O endereço fica na rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme, São Paulo.

LIVRARIAS CURITIBA PLANEJA EXPANSÃO PARA SÃO PAULO

A rede paranaense Livrarias Curitiba participa da 26ª Bienal Internacional do Livro, em São Paulo. No encontro, o grupo antecipou que planeja uma expansão do negócio no interior paulista.

“Nosso foco está nas cidades paulistas de médio porte, com grande potencial de consumo e onde não haja concorrência direta com outros players”, explica Rute Pedri, diretora da rede de varejo das Livrarias Curitiba.

Como parte do plano de expansão da companhia, o grupo abriu neste mês uma nova loja em São Bernardo do Campo. Com 457 metros quadrados, ela fica localizada no Golden Square Shopping.

As Livrarias Curitiba são consideradas a maior rede do ramo na região Sul do Brasil, com 26 lojas físicas nos estados do Paraná, Santa Catarina e São Paulo.