Bira, baixista do Programa do Jô, morre aos 85 anos após AVC

O Bira, baixista do Programa do Jô, morreu aos 85 anos na manhã deste domingo (22). Ubirajara Penacho dos Reis estava in..

Redação - 22 de dezembro de 2019, 14:28

Reprodução / Globo
Reprodução / Globo

O Bira, baixista do Programa do , morreu aos 85 anos na manhã deste domingo (22). Ubirajara Penacho dos Reis estava internado Hospital Sancta Maggiore, em São Paulo, desde a última sexta-feira (20), por causa de um AVC (acidente vascular cerebral).

A Globo confirmou a morte do músico e disse que o corpo será cremado ainda hoje.

PASSAGENS NA TV

Bira foi um dos músicos mais conhecidos do Programa do Jô, principalmente pela risada cativante. Entretanto, ele também trabalhou no SBT e participou de programas como o "Qual é a música", com o mestre Zezinho.

Além dele, também participavam da banda do Jô: Carlos Tomati (guitarra elétrica), Osmar Barutti (piano), Chiquinho Oliveira (trompete), Derico (saxofone) e Miltinho (bateria).

Em julho de 2018, Bira foi entrevistado no The Noite, com Danilo Gentili. Ele falou sobre o carinho de Jô e também que não esperava o fim do programa.

"Minha mulher fala que eu não estava preparado para o término do programa e não estava mesmo. Tomei um soco no queixo que ainda não levantei. Eternamente vou sentir falta", declarou.

https://www.youtube.com/watch?v=gY43YEKGrqA

FAMOSOS LAMENTAM MORTE DE BIRA

Diversas celebridades que passaram pelo Programa do Jô prestaram homenagens. O humorista Marcos Veras, por exemplo, postou um stories: "Poxa Bira! Obrigado pelas risadas e por tudo".

Confira outras mensagens à Bira.

https://www.instagram.com/p/B6YNr8sJBAV/

https://www.instagram.com/p/B6YXXCHAUup/

https://www.instagram.com/p/B6YQTBunDZ-/