BMS Motorcycle transforma Curitiba na capital duas rodas do País

Redação

De sexta-feira (16) a domingo (18), Curitiba recebe a quinta edição do BMS Motorcycle, que ocorre na Usina 5, no bairro Prado Velho. O evento tem o objetivo de reunir e conectar todos os apaixonados pelo universo duas rodas.

“A edição de 2018 quebrou paradigmas e trouxe novos olhares para o motociclismo no Sul. Além de fomentar o segmento, procuramos promover um evento voltado a todos, oferecendo o melhor conteúdo para os amantes da área, opções de entretenimento para o público que admira esse universo e também para aqueles que não o vivem. Em relação à estrutura, foram utilizados mais de 120 toneladas de andaimes e, além de todo o padrão estético e impacto visual já conhecido do BMS, também prezamos pelo conforto e inovação, seguindo a referência de grandes eventos do exterior e revolucionando mais uma vez o segmento”, explica Cezinha Mocelin, diretor do BMS Motorcycle.

Entre as marcas de montadoras participantes, o BMS Motorcycle é um dos eventos que mais reuniu nomes importantes do segmento este ano, como BMW, Ducatti, Harley-Davidson, Honda, Royal Enfield, Triumph, entre outras. Uma das novidades é que algumas delas contarão com um amplo trajeto de Test Ride dentro do evento, para que a experiência do visitante junto das marcas seja ainda mais completa, e com dicas do piloto profissional Leandro Melo. Mais de 100 expositores marcam presença no evento, apresentando produtos e acessórios do mundo duas rodas.

Atrações para todos os públicos

Entre alguns dos destaques de 2019, estão o centenários Wall of Death – o único Muro da Morte da América Latina, que, além de ser uma iniciativa curitibana, ainda exerce papel fundamental no resgate histórico e cultural do mundo da adrenalina duas rodas, apresentando acrobacias inéditas, em que pilotos profissionais andam em alta velocidade em um ângulo de 90 graus –; e a original pista de Flat Track, modalidade oficial no Brasil, em que pilotos competem em uma pista oval de terra. A atração original faz parte do Campeonato Brasileiro de Flat Track, promovido pelo Rodeo Motorcycle, o pioneiro na modalidade no Brasil, em parceria com o BMS como grande apoiador e incentivador do esporte, colocando o Brasil no calendário das competições da modalidade.

A edição ainda contará com o tradicional Globo da Morte; o 2º campeonato BMS de Velocross, com a parceria da Federação Paranaense de Motociclismo; Test Rides exclusivos de grandes marcas; o primeiro encontro nacional do Movimento #Elas Pilotam, voltado à representatividade e sororidade entre as mulheres no mundo das motos; a presença de influenciadores e youtubers nacionais do segmento; o maior espaço de customizadores do Brasil, com mais de 25 profissionais em uma área de 1000 m²; a moto oficial da quinta edição, em que o customizador Danilo Bona, da Wolf Motorcycles, foi convidado para utilizar toda sua criatividade para aprimorar um modelo da Royal Enfield com todo o seu estilo, assim como do BMS; o inédito Espaço Conexão, desenvolvido com o objetivo de aprimorar o relacionamento entre os representantes de variados setores do motociclismo; e para as crianças, um divertido e temático Espaço Kids, o Clube Hondinha, mostrando que moto também é a paixão dos pequenos, além de poderem fazer tatuagens (removíveis), com a profissional Bianca dos Santos, em uma ação especial voltada aos pequenos.

E como o mundo duas rodas e o universo pet estão cada vez mais próximos, um Espaço Pet estará disponível. As minimotos também tomarão conta da pista Flat Track na inédita Corrida Maluca, em que nomes conhecidos no mundo digital do motociclismo competirão fantasiados para ganhar uma minimoto da MXF. Para quem quiser deixar o visual em dia, a dica é a Barbearia QOD Barber Shop, que disponibilizará seus serviços durante os três dias de evento, assim como o HardInk, com flash tattoo.

“O BMS Motorcycle tem o objetivo de conectar todos os estilos, paixões, crenças, modalidades e segmentos do motociclismo, uma área que não para de crescer no Brasil. Esse é o nosso compromisso, comemorar, fortalecer, conectar, trazer uma ampla experiência para todos”, completa Bruna Wladyka, também diretora do BMS Motorcycle.

Música 

Apresentações musicais também integram o BMS Motorcycle, com bandas como a Monoclub, de Sorocaba, que apresenta um som autoral que aposta nas sonoridades das raízes norte-americanas, combinando tambores latinos e o samba; O Bardo e o Banjo, grupo paulista de bluegrass autoral, com influências no rock n’roll, folk e música irlandesa. A banda curitibana Confraria da Costa, que conta com um visual com temática pirata, também integra o line-up com o seu rock autoral; além de Pigs & Diamonds, Let’s Core, entre outros.

Gastronomia 

Na gastronomia, com valores a partir de R$10, opções que remetem ao típico american food com o Lucky Wings, de Sorocaba; os hambúrgueres do Johnnie Wash, de São Paulo; e costela de chão com o especialista em churrasco Paulão Meat Lover. O BMS Motorcycle contará com a Praça Jack Daniel’s, composta por uma estrutura metálica de dois andares localizada na Praça Central. Durante o evento, a marca lançará a 2ª edição do Jack BBQ, um evento voltado aos amantes da gastronomia. A Heineken, cerveja oficial do BMS, marca presença com bares e ativações exclusivas da marca. Para os apaixonados por café, opções da Koffeine Café, em parceria com o Moha Clube. Charutos nacionais e cubanos também marcarão presença no evento com O Bodegueiro, disponíveis a partir de R$10.

Ação Social 

 A edição de 2019 conta com o ingresso solidário, em que 10% de cada ticket será destinado ao Pequeno Cotolengo, que atende jovens e adultos com deficiências múltiplas e em situação de risco. Além do auxílio, o BMS, que é um evento feito para todos, promete apresentar um mundo novo para os assistidos pela instituição em uma ação especial que o evento está preparando.

Previous ArticleNext Article