Camerata Antiqua de Curitiba leva clássico do Natal para internet

Redação

Camerata grava vídeo de Natal

A Camerata Antiqua de Curitiba estreia nesta domingo (6)  um vídeo inédito com a obra “O Holy Night”, um clássico do repertório natalino. O lançamento será às 11h, no Facebook da Capela Santa Maria – Espaço Cultural. O Coreto Digital do Passeio Público também vai exibir o vídeo. Além disso, as redes sociais da prefeitura também devem levar a gravação ao público.

Em tempos de pandemia, a gravação do vídeo ocorreu separadamente pelos instrumentistas e cantores da Camerata. Vozes e instrumentos foram reunidos por meio de edição digital. Assim, respeitaram-se os protocolos de emergência sanitária. A canção tem arranjo de Bogdan Dragan, regência de Mara Campos e Martinho Lutero Klemann. Já a direção de áudio e vídeo é de Bruno Haller. Para essa apresentação, a Camerata convidou como solista a soprano Ana Paula Machado.

“O Holy Night” (Ó Noite Sagrada) foi composta em 1847 por Adolphe Charles Adam. O texto foi escrito em 1843 originalmente em francês por Placide Cappeau. A obra retrata a contemplação daquela noite especial de intenso brilho das estrelas pela chegada ao mundo de Jesus Cristo.

A gravação em vídeo é uma realização da Fundação Cultural de Curitiba e do Instituto Curitiba de Arte e Cultura.

Leia também: Maior duo da música eletrônica brasileira, Chemical Surf anuncia show na Grande Curitiba

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="732466" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]