Camerata leva a música erudita à Santa Casa de Misericórdia

A Camerata Antiqua de Curitiba faz, nesta terça-feira (3), às 10h30, um concerto gratuito na Santa Casa de Misericórdia...

Francielly Azevedo - 02 de julho de 2018, 20:09

Foto: Divulgação SMCS
Foto: Divulgação SMCS

A Camerata Antiqua de Curitiba faz, nesta terça-feira (3), às 10h30, um concerto gratuito na Santa Casa de Misericórdia. A apresentação faz parte do projeto “Música pela Vida” de difusão da música erudita e traz no repertório um apanhado histórico de compositores que marcaram sua geração, como Ola Gjeilo (1978), Antonio Vivaldi (1678-1741), Heitor Villa-Lobos (1887-1959), Eric Whitacre (1970) e Edmundo Villani-Côrtes (1930).

Os concertos do ‘Música pela Vida’ fazem parte de uma programação anual e têm a regência de Mara Campos. “Buscamos nos aproximar ainda mais e mostrar que a música erudita não é tão distante como as pessoas costumam pensar”, frisa a regente. “Nossa proposta é trabalhar a música como terapia”.

Aberta ao público, a rodada da programação social do grupo de coro e orquestra de câmara de Curitiba terá sequência na manhã desta quarta-feira (4) com um concerto na Capela Santa Maria, com obras selecionadas para o público infanto-juvenil. A apresentação conta com a parceria da Rede de Instituições de Acolhimento de Curitiba e Região Metropolitana (RIA), que selecionou alunos de escolas e organizações parceiras para assistir ao concerto.

“Música pela Vida” na Santa Casa de Misericórdia

Regência Mara Campos (SP)

Piano Clenice Ortigara (PR)

Data: Terça-feira, 3 de julho

Horário: 10h30

Local: Hospital Santa Casa de Curitiba

Endereço: Praça Rui Barbosa, 694

Programa para público infanto-juvenil

Data: Quarta-feira, 4 de julho

Horário: 10h30

Local: Capela Santa Maria Espaço Cultural

Endereço: Rua Conselheiro Laurindo, 273

**Da Prefeitura de Curitiba**