Canal Sabor & Arte estreia na próxima segunda-feira (28)

Redação

canal Sabor & Arte estreia

No dia 28 de junho, às 12 horas, estreia o canal Sabor & Arte: dedicado à culinária descomplicada para quem gosta de cozinhar com receitas. A programação deve ter um alcance de seis milhões de telespectadores, através das operadoras Claro (canal 561) e Vivo (canal 617 a partir de 15/7).

A curadoria é do jornalista e crítico Josimar Melo e a direção executiva é de Fabio Moraes. O conceito do canal prioriza a liberdade de cada chef para criar o seu programa, junto com novas linguagens de comunicação.

O público verá na grade opções que vão do noticiário do segmento, com tudo o que está acontecendo na gastronomia, ao empreendedorismo no no ramo da culinária, como aprender a cozinhar, melhorar suas práticas e alinhar a qualidade do que serve, consome ou comercializa.

O elenco do canal conta com Josimar Melo, Morena Leite e Rodrigo Oliveira. Larissa Januário. Jefferson Rueda, Pedro de Artagão, Rogério Shimura, Zeca Camargo, Janaína Rueda, Laurent Suaudeau, Flávio Miyamura, Paula Labaki, Renato Caleffi, Alexandre Flit,  Alexandra Corvo, Paula Varejão, Rafael Protti, Heloise Bacellar, Valéria Vieira, Bel Coelho, Marcos Nogueira, Diego Badra e a tradicional escola Le Cordon Bleu – que pela primeira vez em 125 anos de história terá um programa próprio de TV.

Todas as noites o horário nobre do Sabor & Arte terá conteúdo que é um verdadeiro casamento de ingredientes essenciais: versatilidade e criatividade dos chefs brasileiros; viagem pelos sabores do Brasil sem sair de casa; curiosidades da cultura gastronômica internacional; dicas, truques, passo a passo, receitas da cozinha rápida e fácil.

O “embrião” do Sabor & Arte foi “gestado” cuidadosamente pela Newco Pay TV durante todo o último ano. O vice-presidente dos canais pagos, Paulo Saad Jafet, explica como pôde colocar o canal em prática em 2021 –um período difícil para todos os empresários do Brasil e do mundo.

“Foi justamente a necessidade de empreender, de buscar outras maneiras de crescer e vencer esse período complicado de pandemia, somado aos prazeres que a gastronomia nos trás, que me fizeram reunir os executivos do meu time para colocar esse antigo desejo como prioridade. Precisamos aprender a nos reinventar na forma de trabalhar, na forma de viver a vida. Esse canal nasce com esse DNA”, conta Paulo Saad Jafet.

Monica Monteiro, diretora-executiva dos canais por assinatura da Newco Pay TV, afirma que abraçar esse desafio exigiu mais do planejamento, porque o canal precisava ser criado para falar de saúde, sustentabilidade no consumo e descarte de alimentos, valorização do que se tem na geladeira, alinhado com os desejos da sociedade. “Foi um aprendizado, que colocaremos todos os dias no ar para inspirar novas habilidades nas pessoas e que podem gerar renda extra, além de muito prazer”, comenta Monica Monteiro.

O diretor do canal, Fabio Moraes, completa com detalhes de bastidores da criação do Sabor & Arte: “O canal foi criado em conjunto com cada chef, eles participaram de todas as etapas do processo com a nossa equipe. Essa parceria foi fundamental para desenvolvermos programas autorais, conseguirmos levar à tela a energia e a essência de cada talento de uma forma única”.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="772081" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]