
Primeiro dia de desfiles no Sambódromo tem acidente e atrasos
Victor Abdala - Repórter da Agência Brasil
21 de abril de 2022, 11:33
O Polo Cultural e Esportivo Grande Otelo, no Anhembi, recebe nesta quinta-feira as escolas do grupo Acesso I do carnaval paulista.
Redação - 21 de abril de 2022, 15:30
O Carnaval 2022 acontece durante o feriado de Tiradentes. Os desfiles das escolas de samba de São Paulo estão de volta após dois anos de pandemia. As apresentações começam nesta quinta-feira (21), no Sambódromo do Anhembi. Confira na sequência a ordem, provável horário para a entrada de cada agremiação e onde assistir ao espetáculo.
O Polo Cultural e Esportivo Grande Otelo recebe neste dia 21 as escolas do grupo Acesso I. Desfilam nesta quinta-feira, em ordem:
Em 2020, quando o evento foi realizado pela última vez, a Vai-Vai e a Tucuruvi foram promovidas do Acesso I e garantiram retorno ao Grupo Especial. As rebaixadas da elite do carnaval foram a X-9 Paulistana e a Pérola Negra.
Sexta-feira, 22 de abril
Sábado, 23 de abril
Na última edição do carnaval paulistano, a Águia de Ouro foi a campeã. As melhores colocadas na apuração, que será no dia 26 de abril, voltam à avenida na sexta (29) no Desfile das Campeãs.
Os desfiles do Grupo Especial serão transmitidos pela Globo apenas para o estado de São Paulo.