Cerveja ‘Thor’, criada no Paraná, ganha medalha de bronze em prêmio internacional

Redação

cerveja paraná

A ØL Beer Cervejas Artesanais, cervejaria de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, foi premiada com a medalha de bronze na Copa Cervezas de América. A marca do Paraná concorreu na categoria White & Belgian IPA com a Thor Belgian IPA. A premiação, que reuniu 459 cervejarias inscritas e 1.844 produtos apresentados, aconteceu em Valparaíso, no Chile. 

A cerveja Thor Belgian Ipa traz um aroma cítrico e sabor picante, com levedura belga, frutado adocicado e um corpo médio. A escala de amargor é de 65 e a temperatura ideal fica entre 6ºC e 9ºC. Por conta da inspiração viking incorporada pela marca, o rótulo da garrafa é representado pelo deus nórdico do trovão, Thor.

“Estar entre os três primeiros colocados em uma competição com quase dois mil concorrentes de 16 países para nós é uma vitória. Com certeza é um impulso para alcançarmos muito mais”, comemora Isadora Neier, uma das mestres cervejeiras da empresa. 

A ØL Beer é um sonho que vem sendo realizado há quatro anos e já demonstrou ter potencial para seguir por muito tempo. A estrutura que temos hoje é uma das maiores das cervejarias artesanais de Curitiba e o cuidado com que produzimos nossos produtos tem sido essencial para nos firmarmos no mercado”, completa ela.

Eduardo Vosgerau, que além de mestre cervejeiro, também é sócio da empresa, complementa que a ØL Beer não deixa de lado a regionalidade e as produções locais. “Acreditamos que isso também tem sido um diferencial, e é o que tem se provado na aceitação e premiação dos nossos rótulos”, conclui.

cerveja paraná
Divulgação /

CERVEJAS

A Thor Belgian IPA da ØL Beer faz parte de um catálogo de cinco produtos fixos da cervejaria.

As outras quatro cervejas já estabelecidas são a Baldr Pilsen, que é leve e clara e possui teor alcoólico de 4,5%.  A Loki American Pale Ale – APA, que é uma cerveja equilibrada entre malte e lúpulo, e tem teor alcoólico de 5,3%.

A Odin Witbier, que é de trigo, clara, e leva cascas de laranja, limão siciliano além de algumas especiarias na sua receita, tem teor alcoólico de 5,2%. Por fim, aparece a Valliant Black, uma Oatmeal Stout, cerveja escura, com toque aveludado, aveia e possui teor alcoólico de 5,4%.

Entre as cervejas sazonais já feitas estão estilos como: Cloudy Hops – Double New England IPA; Abadia Saint Joseph – Belgian Tripel Wood Aged, envelhecida em carvalho francês; Sunna – Session Rye IPA; e, Salinas – Gose, que tem flor de sal e pitanga na composição.

Além desses produtos, a cervejaria possui um projeto chamado UsinØL, que funciona como um laboratório de ideias.

Todos os meses, os profissionais da empresa tentam encontrar, de forma experimental e inovadora, novos sabores, aromas e propriedades, que consequentemente se transformam em novas cervejas. Essas tendem a ter um único lote de produção, embora já tenham se repetido devido a aceitação do público. 

Para saber mais sobre os produtos da ØL Beer, é possível acessar o site da marca e até agendar uma visita guiada.

Previous ArticleNext Article