Cervejaria argentina faz festival que cria rota de restaurantes em Curitiba e Quatro Barras

Redação

Fuego y Cerveza festival Patagonia

O festival Fuego y Cerveza, realizado pela cervejaria argentina Patagonia, cria rota de restaurantes em Curitiba e Quatro Barras. O objetivo é promover harmonização entre os sabores e a culinária local até o dia 24 de outubro.

Participam dessa ação 21 restaurantes, trazendo diversas opções para os mais variados paladares. “Sempre buscamos unir a gastronomia com experiências únicas que têm a cara da Patagonia. Desta vez não será diferente. As pessoas terão a oportunidade de provar pratos especialmente preparados para harmonizar com as cervejas da marca. Tudo isso de uma forma única”, comenta Daniel Silber, head de marketing da Patagonia no Brasil. As carnes e a parrilla são a grande aposta dos restaurantes participantes, mas o público também pode conferir as harmonizações com outros ingredientes como o pinhão, por exemplo.

Para participar do festival, basta acessar o site cervezapatagonia.com.br/fuego-y-cerveza e conferir a lista de todos os pratos oferecidos em cada restaurante parceiro. Após selecionar o prato desejado, é emitido um voucher que deve ser apresentado no restaurante selecionado para viver essa experiência patagônica. No restaurante, o cliente será recebido com rótulos da marca que irão aguçar os sabores da receita.

No coração do Circuito Chico, no quilômetro 24.7, em São Carlos de Bariloche, a marca inaugurou em junho de 2016 a Cervecería Patagonia, um brewhouse onde o público pode acompanhar a elaboração das cervejas direto do bar e degustar pratos típicos da região patagônica harmonizados com as bebidas. No Brasil, a marca disponibiliza atualmente quatro estilos: Patagonia Bohemian Pilsener, com um aroma fresco e frutado bem característico, além de uma coloração dourada profunda; Patagonia Amber Lager, marrom acobreada com aroma sutil de caramelo; Patagonia Weisse, com aroma cítrico com notas de laranja e coentro que equilibram perfeitamente o aroma e o sabor refrescante e pouco adocicado desta cerveja; e a Patagonia 24.7, uma Session IPA puro malte com sauco e mel, apresentando tom dourado profundo e notas de frutas brancas, refrescante sem perder a potência do lúpulo. A Cerveza Patagonia no Brasil faz parte do Fundo de Bebidas da ZX Ventures, hub de aceleração e inovação da Ambev e que busca construir o portfólio de bebidas do futuro da companhia por meio de novos produtos e parcerias.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="793902" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]