Concurso para Mestre-Cervejeira abre espaço para as mulheres e cervejas artesanais

O 1º Concurso Mestre-Cervejeira – Edição IPA, entre cervejeiras caseiras de todo o Brasil, está aberto. Com diversos prê..

Redação - 10 de fevereiro de 2020, 16:00

Divulgação
Divulgação

O 1º Concurso Mestre-Cervejeira – Edição IPA, entre cervejeiras caseiras de todo o Brasil, está aberto. Com diversos prêmios oferecidos pelos undadores da ØL Beer Cervejas Artesanais e do Mad Jack Beer Lab, a edição é destinada para mulheres que apreciam cerveja artesanal e querem compartilhar suas produções.

O regulamento para o evento já está disponível e basta preencher o formulário para fazer a inscrição. O período máximo para preencher as 50 vagas vai até o dia 29 de fevereiro.

As inscrições são gratuitas, mas os organizadores incentivam a doação de rações para cães e gatos. O ato é facultativo e pode ser feito junto com o envio das amostras de cerveja caseira. Todos os produtos recebidos serão direcionados para ONGs de Curitiba.

REGRAS DO CONCURSO MESTRE-CERVEJEIRA

Entre as principais regras, estão que a cerveja inscrita deve ser produzida em equipamento particular. Ou seja, ela não pode ser fabricada em estabelecimentos/equipamentos comerciais. Além disso, é vedada a participação de cervejeiras relacionadas aos patrocinadores e apoiadores do concurso.

Além disso, as amostras para julgamento devem ser enviadas para a capital paranaense, onde ocorrerá também a premiação e a brassagem. O custo tanto de transporte quanto de participação da cerimônia de premiação deverá ser custeado pelas inscritas.

Sobre os estilos de cerveja, serão aceitos somente os da categoria 21 do Guia de Estilo BJCP 2015, que inclui as seguintes subcategorias: IPA, American IPA, Specialty IPA, Belgian IPA, Black IPA, Brown IPA, Red IPA, Rye IPA e White IPA.

“Um dos principais objetivos do concurso é desmistificar a imagem de que mulheres se limitam à cerveja pilsen e destacar a presença feminina no mercado nacional”, explica a mestre-cervejeira da ØL Beer, Isadora Neier. “Mulher no meio cervejeiro não serve para ser bonitinha e atender nos eventos. Nosso objetivo é fortalecer as mulheres nesse mercado. Além disso, definimos para primeira edição o estilo IPA justamente para desmistificar o gosto feminino no cenário cervejeiro”, complementa a sócia-proprietária do Mad Jack Beer Lab, Livia Santana.

PRÊMIOS

As 10 receitas vencedoras serão divulgadas em um evento especial a ser realizado no dia 28 de março, no Mad Jack Beer Lab e ganharão uma visita guiada na fábrica da ØL Beer com a Mestre-Cervejeira Isadora Neier.

Já as 3 primeiras colocadas, além da visita guiada, ganharão uma harmonização no Mad Jack Beer Lab. Por fim, a vencedora do concurso, além dos prêmios descritos acima, produzirá um lote de aproximadamente 500 litros da receita campeã na fábrica da ØL Beer.

Serviço

1º Concurso de Mestre-Cervejeira - Edição IPA Inscrições abertas no site: olbeer.com.br

Inscrições gratuitas.