Cine Cultural WestRock leva cultura e diversão para crianças que nunca vivenciaram a magia de uma sala de cinema

Cerca de 1200 crianças catarinenses e paranaenses, da rede pública de ensino, participarão no mês de junho, das sessões ..

Francielly Azevedo - 14 de junho de 2018, 23:05

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Cerca de 1200 crianças catarinenses e paranaenses, da rede pública de ensino, participarão no mês de junho, das sessões do Cine Cultural WestRock. Em sua terceira edição, o projeto itinerante de cinema oferecerá 45 sessões gratuitas nas cidades de Timbó Grande e Mafra (SC), Antônio Olinto e São João do Triunfo (PR). Dos quatro municípios participantes, apenas Mafra possui sala de cinema. A programação, que ocorre de 12 a 26 de junho, levará a magia das telonas para crianças que em grande parte nunca tiveram a possibilidade de vivenciar esta experiência. Nas duas edições anteriores, o Cine Cultural WestRock levou cultura e diversão a 3.966 espectadores em 143 sessões.

Como parte do compromisso de responsabilidade social WestRock, o Cine Cultural WestRock foi criado para facilitar o acesso à cultura em comunidades onde o acesso a um cinema é restrito ou inexistente. Instalada em um caminhão, a sala escura tem ambiente climatizado, telão de 120 polegadas, som estéreo, 30 lugares, e conta com espaço apropriado para receber pessoas com deficiência. Os filmes que serão exibidos buscam estimular reflexões sobre o valor da amizade e do respeito a natureza, com uma programação que inclui “PETs – A vida secreta dos bichos”, “Moana – Um mar de aventuras”, “A Era do Gelo – Big Bang”, “Zootopia”, e “Mogli – O menino lobo”.

“Buscamos apoiar projetos que incentivem e promovam o acesso à cultura, de uma forma lúdica, por meio de uma atividade de lazer. Já são três anos de Cine Cultural WestRock e em todos a repercussão foi muito positiva e emocionante. Acreditamos que esse tipo de ação também fortalece a nossa relação com a população das regiões nas quais atuamos, baseados na integridade, respeito, responsabilidade e excelência, valores que norteiam todas as nossas ações e atividades”, afirma Cynthia Wolgien, gerente de Comunicação Corporativa e Responsabilidade Social da WestRock.

Aprovado pelo Ministério da Cultura, via Lei Federal de Incentivo à Cultura, a iniciativa faz parte do Projeto Gira Brasil, com patrocínio da WestRock e coordenação da Magma Cultura.

O produtor cultural Jefferson Bevilacqua, da Magma Cultura, reforça que o projeto foi criado para alcançar pessoas que muitas vezes não tem acesso a este tipo de conteúdo cultural. A participação é aberta e gratuita.