Cine Passeio abre programação de 2021 com sessões presenciais e virtuais

Redação

Cine Passeio abre programação de 2021 com sessões presenciais e virtuais

O Cine Passeio abre sua programação de 2021 nesta quinta-feira (4), às 13h, com filmes muito aguardados durante a quarentena. Um deles é Mulher Maravilha 1984, de Patty Jenkins.

Entre as salas presenciais e virtuais estão 18 produções de estilos variados, que vão desde a mostra do cultuado diretor polonês Krzysztof Kieslowski e curtas de Tiomkim a longas infantojuvenis como o Pinóquio, de Matteo Garrone.

CINE PASSEIO RETOMA ATIVIDADES EM 2021

Seguindo rigorosos protocolos de segurança para prevenção à covid-19, o Cine Passeio retoma as atividades em 2021 com a capacidade, o horário de funcionamento e o números de sessões reduzidos. Além de frequente higienização das salas.

O horário reduzido de funcionamento é das 13h às 22h, de terça a domingo. São apenas duas sessões por dia, em duas salas (Ritz e Luz). Das 91 pessoas por sala, serão liberadas apenas 32 lugares.

No intervalo entre uma sessão e outra será feita a sanitização com produto desenvolvido especialmente para salas de cinema e aprovado pela Anvisa.

Os sistemas de ar condicionado foram higienizados, incluindo os dutos. Durante as sessões haverá renovação de ar exterior e após o término do filme, as salas serão abertas para ventilação.

As sessões serão acompanhadas por um funcionário, que supervisionará o atendimento aos protocolos de segurança. Cada pessoa deverá permanecer sentada em seu assento, que não poderá ser trocado.

A saída será organizada por fileiras, começando pela mais próxima da tela, para evitar aglomerações.

SESSÕES PESENCIAIS E VIRTUAIS

Em cartaz nas salas presenciais estão o blockbuster Mulher Maravilha 1984, de Patty Jenkins, e Pinóquio, do italiano Matteo Garrone, que apresenta uma versão sombria da clássica história do boneco de madeira que queria ser gente.

Nas sessões virtuais, que são oferecidas desde o começo do isolamento social, estão três curtas-metragens do diretor curitibano Tiomkim, que morreu em janeiro. Os filmes foram gravados na passagem dos anos 80 para os 90 e intitulados A Desilusão em VHS – O Cinema Experimental de Tiomkim.

MOSTRA KIESLOWSKI

A Mostra Kieslowski foi dividida para acontecer ao longo das próximas quatro semanas e apresentar o melhor do diretor, começando com A Cicatriz (1976), Sem Fim (1985) e Sorte Cega (1987). Estes dois últimos títulos jamais foram vistos em cinemas no Brasil.

Com este grande mestre, na Sala Luz está Todos os Mortos, de Marco Dutra e Caetano Gotardo, representante brasileiro no Festival de Cinema de Berlim de 2020.

Serviço: Cine Passeio

SALA LUZ
MOSTRA KIESLOWSKI
15h
A Cicatriz – 4 e 7 de fevereiro (quinta e domingo)
Sem Fim – 5 e 9 de fevereiro (sexta e terça)
Sorte Cega – 6 e 10 de fevereiro (sábado e quarta)
19h – Todos os Mortos – 4 a 10 de fevereiro

SALA RITZ
4 a 10 de fevereiro
15h30 – Mulher Maravilha 1984
19h30 – Pinóquio

Os ingressos terão um valor único para toda a semana: R$12 (inteira) e R$6 (meia). Dê preferência para a compra on-line. Acompanhe as sessões virtuais pelo site: http://www.cinepasseio.org/.

 

Previous ArticleNext Article