Cine Passeio completa dois anos com programação especial

Redação

Cine Passeio dois anos programação especial

O Cine Passeio terá uma programação especial para comemorar dois anos de inauguração. Serão exibidos 12 filmes em duas salas virtuais de cinema a partir desta quinta-feira (25) até o dia 31 deste mês.

A sala virtual Cine Vitória vai exibir quatro documentários, entre eles o ‘Marumbi, a montanha por dentro’, recordista de inscrições e visualizações, com a direção do brasileiro Matias Dala Stella. Também serão exibidos ‘Me chamo Samuel’, do queniano Pete Murimi;  ‘Vida de artista’, do brasileiro João Batista de Andrade; e ‘Conversas do Maranhão’, de Andrea Tonacci. Poderão ser vistos, ainda, dois filmes argentinos: o drama’ Cuando ella saltó’, de Sabrina Farji e o suspense ‘Caño dorado,’ de Eduardo Pinto.

Já no Cine Plaza, o público poderá assistir à estreia do suspense inglês ‘Prisioneiro espacial’, de Luke Armstrong. Outras opções são os filmes franceses ‘A poucos passos de Paris’, uma comédia de Virginie Verrier; e ‘Um amor proibido: escute o som do seu coração’, de Arnold de Parscau; além dos dramas chileno ‘Nona: se me molham eu os queimo’, anglo-cubano ‘Mambo man’, de Edesio Alejandro e Mo Fini; e o norte-americano ‘O muro’, de Genevieve Anderson.

Para o sábado (27), estão programados dois debates. Às 10h30, haverá uma mesa-redonda com a produtora e diretora Téia Werner, o desenhista industrial Francisco Nascimento e a produtora cultural e colunista de gastronomia Bárbara Magalhães Browne. O assunto será a trajetória e as perspectivas para o Cine Passeio. Às 17h30, o futuro dos cinemas diante dos novos meios para assistir filmes será debatido por Bruno Bluwol, gerente de produções local dos estúdios Disney; Marcelo Lima, fundador da Expocine e editor da revista Exibidor; e Cláudia da Natividade, diretora e produtora.

Na segunda-feira (29), serão disponibilizados episódios inéditos dos podcasts do Cine Passeio. O convidado para abrir a segunda temporada da atração é Alessandro Larocca, supervisor de edição de som sound designer, mixador e responsável pela direção técnica e artística da 1927 Áudio, de Curitiba.

Para os filmes: valores e ingressos são consultados no cinepasseio.org

Para os podcasts: episódios disponíveis nas plataformas Spotify e Deezer, com outras informações em cinepasseio.org/podcasts

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="753461" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]