Cinema na Praça volta às cidades paranaenses após dois anos

Trinta cidades irão receber o projeto de maneira itinerante, entre elas Curiúva, Ibaiti, Bandeirantes, Loanda, Porto Rico e Imbituva.

Redação - 29 de maio de 2022, 08:00

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

O programa Cinema na Praça estará de volta às cidades paranaenses em junho. Após dois anos de suspensão por causa da pandemia da Covid-19, produções serão exibidas ao público a céu aberto.

A confirmação foi dada na última semana pelo deputado estadual Luiz Claudio Romanelli (PSD). Trinta cidades irão receber o projeto de maneira itinerante, entre elas Curiúva, Ibaiti, Bandeirantes, LoandaPorto Rico e Imbituva.

“A praça vai voltar a se transformar em cinema, com esse programa que levará diversão e cultura para diferentes cidades do Paraná que não têm cinemas de rua nem em centros comerciais”, disse o parlamentar.

PATRULHA CANINA É A PRINCIPAL ATRAÇÃO DO CINEMA NA PRAÇA

O filme 'Patrulha Canina' é a principal atração da primeira sessão de retorno do Cinema na Praça.

A produção conta a história de Ryder e seus amigos, um grupo de cachorros, que, usando muita tecnologia, precisa combater Humdinger, salvando os moradores da Baía da Aventura. Chase, Marshall, Skye, Ryder e Rubble são os protagonistas dessa aventura.

O Cinema na Praça projeta filmes para um público aproximado de 400 pessoas. Um painel de LED de 7,6 metros por 2,5 metros é colocado em uma carreta.

Em Curiúva, a projeção será em 2 de junho. Em Ibaiti, no dia 3. Já em Bandeirantes, o filme será exibido dia 4. Os moradores de Loanda poderão assistir ao Cinema na Praça em 14 de junho. No dia seguinte será a vez de Porto Rico. O público de Imbituva terá a programação no dia 1 de julho.

As sessões podem ser acompanhadas de maneira gratuita, com início às 19 horas e término às 21 horas.