Geral
Cinemateca Inclusiva tem novas sessões adaptadas para autistas

Cinemateca Inclusiva tem novas sessões adaptadas para autistas

Espaço cultural tem novas sessões de cinema adaptado para pessoas com transtorno do espectro autista e diagnósticos associados, a partir deste domingo (30).

Redação - domingo, 30 de julho de 2023 - 09:00

A Cinemateca de Curitiba tem novas sessões de cinema adaptado para pessoas com transtorno do espectro autista e diagnósticos associados, a partir deste domingo (30). A entrada é gratuita.

A sessão desse domingo é voltada ao público jovem e adulto e está marcada para às 16h, com o filme Cazuza – O tempo não para. A classificação é 16 anos. 

Os ingressos podem ser reservados antecipadamente.

Outra sessão está marcada para a próxima terça-feira (1º), dessa vez para as crianças. Às 14h será exibido o filme Os Porralokinhas, que conta a história de uma aventura vivida durante um acampamento de colônia de férias. 

Os ingressos estão disponíveis pelo link: https://bit.ly/cinemateacoloniaferias.

O programa de cinema adaptado para TEA existe desde abril de 2023, por meio de uma iniciativa conjunta da vereadora Maria Leticia (PV), Fundação Cultural de Curitiba, Cinemateca de Curitiba, com o apoio da UPPA (União de Pais pelo Autismo) e dos institutos Vivendo a Inclusão e Lagarto Vira Pupa.

A Cinemateca de Curitiba é um espaço dedicado à preservação, pesquisa e fomento do cinema alternativo e/ou produzido na cidade. Diferente de um cinema comercial, não disponibiliza bombonière ou comercialização de alimentos, por exemplo.

A curadoria de filmes é única, sendo os títulos ali exibidos dificilmente encontrados em outros cinemas.

A Cinemateca de Curitiba fica na Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 1174, no bairro São Francisco.

Compartilhe