Circo Imperial da China desafia a gravidade no gelo

Francielly Azevedo e assessoria

Suas estrelas vêm do outro lado do mundo. Chegam à escola ainda crianças, passam dez anos se preparando e, só então, pisam nos palcos para mostrar acrobacias, danças, equilibrismo e contorcionismo, em performances que parecem desafiar a gravidade. Conhecidos no mundo todo por sua grandiosidade e beleza, o Circo Imperial da China volta ao Brasil com a turnê do seu mais novo espetáculo “On Ice – O Mundo da Imaginação”, que traz um desafio ainda maior: acrobatas e bailarinos vão se apresentar em uma pista de gelo. A trupe passa por Curitiba, entre quinta (14) e domingo (17) para curta temporada de apresentações no palco do Teatro Positivo. As sessões acontecem na quinta (14) às 20h30, na sexta (15) às 21h, no sábado (16), às 18h e 21h15, e no domingo (17), às 17h e 20h15.

Os ingressos estão disponíveis e variam de R$60,00 (meia-entrada) a R$290,00 (inteira), de acordo com o setor.

Mais sobre “Circo da China On Ice – O Mundo da Imaginação”

Os mais habilidosos acrobatas, dançarinos e contorcionistas da China, chegarão ao Brasil com a importante missão de garantir a emoção e o êxtase com uma história calorosa e emocional. Uma produção totalmente nova, realizada no gelo com um grau de dificuldade ainda maior, ambientada no mundo encantado, que alia técnicas tradicionais com sonoridade percussiva e efeitos visuais. Usando a imaginação, que desafia as leis da gravidade, o elenco formado por mais de 30 integrantes do Circo Imperial da China não mede esforços quando se trata de impressionar os fãs com rotinas de tirar o fôlego.


Os artistas do Circo Imperial da China dedicam suas vidas ao desempenho. Todos os shows são uma combinação de habilidades autênticas e o melhor de todas as modalidades acrobáticas. Suas habilidades são ainda mais únicas porque  seus corpos interagem excelentes adereços e fantasias coloridas. “On Ice – O Mundo da Imaginação” será uma experiência única e tem 1h35 de duração. Não há truques e nada é falso. Os artistas realizam todas as rotinas, enquanto o público olha para eles com espanto – porque  reconhecem o melhor quando o veem.

A apresentação acompanha Menina da Onda, que é levada pelo Vovô do Vento Norte para voar pelo céu, posteriormente se tornando a Fada de Cristal. Seu irmão, Diabing, a ensina a patinar e fazer um boneco de neve. Ao longo da história, ela passeia por ambientes coloridos, compostos por elementos inusitados como estrelas do mar, algas flutuantes e sereias.

Em um dos momentos, o Reino do Gelo e da Neve comemora uma grande cerimônia, que inclui uma carruagem flutuante. O espetáculo ainda consegue agregar personagens como Príncipe, Princesa, Peter Pan e Pinocchio. Eles entram no em enredo em diferentes cenários, iluminações e figurinos marcantes.

Assistir a este espetáculo será uma experiência única. O Circo Imperial da China já recebeu três medalhas de ouro no Festival Mondial du Cirque de Demain, em Paris, e é um dos espetáculos de maior sucesso de público e crítica no mundo.

Post anteriorPróximo post
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Repórter do Paraná Portal e Rádio CBN. Tem passagens pela TV éParaná, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina.
Comentários de Facebook