Circuito Cultural reúne grandes nomes da literatura nacional em Curitiba

Francielly Azevedo e Assessoria


Estar de frente com a premiada escritora Marina Colasanti, ouvir histórias contadas por Francisco Gregório, saber como Celso Sisto desenvolve suas obras, descobrir o que pensa Celso Antunes sobre o sistema educacional atual, encantar-se com as histórias escritas por Gloria Kirinus, além de se surpreender com a narração de história colaborativa de Kiara Terra. Todos esses autores premiadíssimos, em um evento que acontece em Curitiba entre os meses de maio e novembro de 2018. O Circuito Cultural promovido pelo Instituto Dom Miguel será realizado na PUC-PR e contará com 5 encontros e uma experiência literária única.

O evento foi concebido com o intuito de fomentar a leitura e a formação de mediadores de leitura por meio de palestras com expoentes no assunto e inspirações para amantes da literatura, profissionais da área, pais, alunos e qualquer um que queira entender e vivenciar esse universo literário, por vezes esquecido nos dias de hoje. Já no primeiro encontro, que acontece no dia 05 de maio, os espectadores vão conhecer a dinâmica do processo criativo de um grande escritor que é o Celso Sisto, com mais de 80 livros publicados para crianças e jovens, além de vários prêmios pela qualidade de sua obra. “A abertura do Circuito Cultural já vai superar as expectativas do público, com uma grande apresentação artística, feira de livros, momento de autógrafos, e o bate-papo com este escritor que é referência nacional”, revela Grimalda Amorim, idealizadora do evento e fundadora do Instituto Dom Miguel.

Dando continuidade a programação, Celso Antunes vem à Curitiba no dia 06 de junho, em agosto, no dia 04, será a vez das escritoras Marina Colasanti e Glória Kirinus receberem uma plateia de mais de 300 pessoas, Kiara Terra apresenta-se no dia 06 de outubro e o Circuito é finalizado em 24 de novembro com Francisco Gregório.

Previous ArticleNext Article
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.
[post_explorer post_id="516779" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]