Geral
Com ingressos esgotados, Feijão da Fundação acontece neste sábado em Guaratuba

Com ingressos esgotados, Feijão da Fundação acontece neste sábado em Guaratuba

Acontece neste sábado (18), em Guaratuba, no litoral do Paraná, a 18ª edição do Feijão da Fundação. Organizado pela Fund..

Redação - quinta-feira, 16 de janeiro de 2020 - 09:35

Acontece neste sábado (18), em Guaratuba, no litoral do Paraná, a 18ª edição do Feijão da Fundação. Organizado pela Fundação Francisco Bertoncello, o evento será no Café Curaçao, a partir das 12h. As atrações musicais ficam por conta das bandas de samba, pagode e samba-rock  Coisa Fina, Barba Nigra, Banda Terezo, Curte Aí, e dos dj´s  Maia e Gui Nóbrega. Os ingressos estão esgotados.

O “Feijão da Fundação” se tornou, ao longo dos anos, evento obrigatório na  programação de verão. Unindo esta paixão gastronômica brasileira, que é a feijoada, com muita música e ambiente descontraído em prol de uma causa nobre, costuma terminar em festa, no melhor estilo grito de carnaval.

Uma das principais características do evento é o tom democrático da festa, que recebe pessoas de todas as tribos e até personalidades para aproveitar o dia de sol com muita música e animação.

O evento visa reunir fundos para manter em funcionamento a instituição, mantida pela Fundação Francisco Bertoncello, que abriga crianças órfãs ou em situação de vulnerabilidade pessoal e social, encaminhadas por órgãos competentes sob a tutela da Vara de Infância e Juventude.

“Chegamos com muita alegria aos 18 anos do Feijão da Fundação. Muita dedicação e muito trabalho, de amigos e voluntários, que a tornaram uma das feijoadas mais tradicionais e animadas do Brasil”, comenta Francisco Bertoncello Jr, responsável pelo evento.

Criada em 2003, a Fundação Francisco Bertoncello, foi organizada por um grupo de amigos. O nome da fundação é uma homenagem ao empresário que iniciou os trabalhos voluntários no sentido de sua criação. Como o primeiro objetivo (a construção do Lar) foi atingido, a manutenção dessa instituição é a nova meta. Atualmente, cerca de 30 crianças e adolescentes, de 0 a 12 anos, são assistidas pela casa lar.

Compartilhe