Começa nesta semana a Festa Feira de Morretes

Jordana Martinez


 

A mais tradicional festa agrícola, artesanal e da gastronomia do litoral paranaense deve reunir mais de 100 mil turistas em 10 dias de evento

De 27 de abril a seis de maio, a cidade de Morretes estará realizando a tradicional Festa Feira, que reunirá perto de 100 barracas com produtos agrícolas, industriais e artesanais da região. São dezenas de bandas com renomados músicos – a maioria regional – que estarão agitando as tardes e noites do evento que está em seu trigésimo quinto ano.

A expectativa do prefeito Osmair Costa Coelho (Marajá) é de reunir mais de 100 mil pessoas nos 10 dias do evento. “Morretes, cidade turística do nosso Estado e referência na gastronomia do litoral, com seu tradicional barreado, está preparada para receber os visitantes, com toda infraestrutura urbana, logística e de segurança”, disse.

Marajá observa que, este ano, a Festa Feira possui vários parceiros, em especial a Emater, e os produtores rurais, principalmente os familiares, poderão expor e comercializar seus produtos nas quase 100 barracas que estarão no centro histórico da cidade. “Contamos também com o artesanato local e floriculturas, já que nossa região possui grandes variedades de orquídeas e outras plantas silvestres”.

O prefeito adianta que equipes de funcionários da Prefeitura Municipal e seus parceiros no evento vem se preparando há vários meses para fazer desta, a “maior e melhor feira agrícola e artesanal do nosso litoral”.

Previous ArticleNext Article
Jordana Martinez
Profissional multimídia com passagens pela Tv Band Curitiba, RPC, Rede Massa, RicTv, rádio CBNCuritiba e BandNewsCuritiba. Hoje é editora-chefe do Paraná Portal.